PRATICANTES DO SPEED-BALL CRESCE NO PAÍS

SANTA CRUZ EM NOITE DE KENO DERROTA O CEARÁ DE VIRADA
31 de março de 2016
SALGUEIRO PERDE E CLASSIFICAÇÃO NA COPA NORDESTE FICA BASTANTE COMPLICADA
1 de abril de 2016

PRATICANTES DO SPEED-BALL CRESCE NO PAÍS

paintball 2Agilidade é uma habilidade importante aos participante

Como no ano passado passamos a falar desse novo esporte que cresce cada dia mais em nosso País, vamos agora iniciar falando das modalidades que existe e seus diferenciais.

Speed- Ball é marcado pela agilidade e performance de seus jogadores que disputam partidas entre equipes formadas por 3, 5 ou 7 homens cada, disputadas com um tempo limitado (normalmente 5 min), vence quem conseguir capturar a bandeira e a levar ao ponto previamente determinado pela organização, eliminando o maior número possível de adversários, mediante disparos em qualquer lugar do corpo, o campo costuma ser em locais fechados com banque  infláveis, os marcadores são bem futurista e todos eletrônicos com uma boa capacidade de disparos em um único toque ao gatilho, os limites de bolas são ilimitadas.

Cada Jogador leva consigo seu próprio equipamento. Todos os jogadores e Juízes São obrigados o uso de máscaras e é proibido retirar a mesma em campo. As mascaras são confortáveis, seguras e permitem 100% de visibilidade, com lentes ante embaçantes e que protege todo o rosto, inclusive as laterais.

As armas, chamadas de marcadores, são equipamentos de alta tecnologia, fabricada geralmente nos EUA e Inglaterra. Estas funciona com CO2 ou HPA e atiram bolinhas com velocidades previamente ajustadas, para que o impacto seja num padrão aceitável.

Matéria de Emanuel Rodrigues às 07:03

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.