PRIMEIRA LIGA EM 2017 TERÁ A PRESENÇA DO BRASIL DE PELOTAS

CHEGOU AO FIM A ERA DORIVA NO SANTA CRUZ
20 de outubro de 2016
TITE DIVULGA LISTA DE CONVOCADOS PARA CONFRONTOS CONTRA ARGENTINA E PERU PELAS ELIMINATÓRIAS
21 de outubro de 2016

PRIMEIRA LIGA EM 2017 TERÁ A PRESENÇA DO BRASIL DE PELOTAS

Em reunião realizada na quinta-feira, em Belo Horizonte, representantes de clubes integrantes da Primeira Liga definiram que a segunda edição da competição terá 16 clubes na próxima temporada. Além dos 15 clubes que já haviam sido anunciados, o presidente da liga, Gilvan de Pinho Tavares, revelou que o Brasil de Pelotas será incluído entre os participantes. O dirigente ainda explicou que a organização do torneio espera o anúncio oficial do calendário brasileiro de 2017, principalmente as datas da Copa do Brasil e da Libertadores – que serão esticadas por todo o ano -, para definir o início e o fim das datas da Primeira Liga.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, esteve em Belo Horizonte para a reunião de quinta-feira. O dirigente se mostrou motivado com as mudanças da competição para a próxima temporada.

– Tivemos uma reunião com Gilvan para planejar algumas coisas com relação à Primeira Liga. Devemos ter 16 clubes, mas precisamos de alguns posicionamentos para definir as datas da competição.

Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o presidente da liga, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou a mudança.

– Está estabelecido que serão 16 clubes. os 15 fundadores mais o Brasil de Pelotas, que já estávamos idealizando a entrada dele. Temos outros clubes afiliados na liga, mas eles não vão disputar a competição.

Novidades

Os participantes serão todos os integrantes originais da Liga: Grêmio, Inter, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Coritiba, Atlético-PR, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro. Agora o Brasil de Pelotas será incluído. Os 16 times serão divididos em quatro chaves, com quatro concorrentes. Avançam para as quartas de final o campeão e o vice de cada grupo. Os duelos de quartas, semis e final serão em jogo único, na casa do time que tiver feito melhor campanha.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 09:22

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.