REVEZAMENTO COM BOLT PERDE OURO EM PEQUIM E BRASILEIROS DEVEM HERDAR BRONZE

UNINASSAU VENCE A 5ª PARTIDA NA LBF
24 de janeiro de 2017
COMEÇA HOJE PROJETO ATLÉTICO-PR CAMPEÃO MUNDIAL EM 10 ANOS
25 de janeiro de 2017

REVEZAMENTO COM BOLT PERDE OURO EM PEQUIM E BRASILEIROS DEVEM HERDAR BRONZE

boltMichael Fraser, Usain Bolt, Nesta Carter e Asafa Powell: quarteto é punido pelo doping de um (Foto: Petr David Josek/AP)

O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou nesta quarta-feira sanções a dois atletas flagrados em exames antidoping. O caso de maior impacto é o do velocista Nesta Carter, pois sua ação acarretou na desclassificação de toda a equipe jamaicana e na perda do ouro olímpico do revezamento 4x100m dos Jogos de Pequim 2008 – inclusive do mito Usain Bolt, dono de nove ouros olímpicos nas provas mais nobres do atletismo. Com a realocação do pódio, o quarteto brasileiro formado por Vicente Lenílson, Sandro Viana, Bruno Lins e José Carlos Moreira, o Codó, quarto colocado na ocasião, deve herdar o bronze.

Em comunicado publicado nesta quarta, a comissão disciplinar do COI anunciou, com efeito imediato, a desclassificação do atleta dos Jogos de Pequim e do time Jamaicano deste evento específico, indicando o Comitê Olímpico Jamaicano como responsável por assegurar o recolhimento das medalhas, dos pins comemorativos e do diploma entregues aos medalhistas na cerimônia de premiação no Ninho do Pássaro.

bolt 1Bruno Lins passa o bastão para Vicente Lenílson no 4x100m de Pequim 2008 (Foto: Jonne Roriz/Agência Estado)

Com a eliminação da Jamaica, o ouro passa a ser de Trinidad e Tobago, que teve como medalhistas Keston Bledman, Marc Burns, Emmanuel Callender e Richard Thompson. O Japão sobe para o segundo lugar, enquanto o Brasil pula para terceiro.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 13:53

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.