QUEM DISSE QUE A EDIÇÃO ESPECIAL DA COPA AMÉRICA 2016 NOS EUA ESTÁ GARANTIDA

por | 12 out 2015 | Geral

commebol 1Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol

A edição especial da Copa América programada para 2016, nos Estados Unidos, para comemorar o centenário da competição “não é um fato 100%”, afirmou nesta segunda-feira o presidente da Conmebol, o paraguaio Juan Ángel Napout.

“Ainda não se pode garantir que a Copa América Centenário seja um fato 100%. Não houve diálogo durante três meses, mas ele foi retomado há um mês. Quando se diminui o diálogo, começam os problemas”, declarou Napout em entrevista à rede de TV argentina “TyC Sports”.

Além disso, o dirigente descartou a possibilidade de que a Taça Libertadores desapareça para dar lugar a uma Liga dos Campeões da América.

“A Taça Libertadores é insubstituível. Com a Copa América, é a história de nosso continente sul-americano. A Taça Libertadores não será substituída nunca, é nossa”, sentenciou.

Napout reconheceu que a última Copa América, disputada no Chile, “esteve a ponto de não acabar” devido a problemas financeiros e frisou que os dirigentes deverão “trabalhar por muito tempo para recuperar a credibilidade” após o escândalo de corrupção na Fifa, mas argumentou que a Conmebol “está totalmente em ordem” agora e que sua única preocupação é “arrumar a casa”.

Fonte: Uol Esporte – Postado às 18:29

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais