QUEM DISSE QUE A EDIÇÃO ESPECIAL DA COPA AMÉRICA 2016 NOS EUA ESTÁ GARANTIDA

BRASILEIRA SOFRE ACIDENTE EM EVENTO TESTE DAS OLIMPÍADAS 2016
11 de outubro de 2015
BÉLGICA PODE ASSUMIR RANKING DA FIFA PELA PRIMEIRA VEZ
13 de outubro de 2015

QUEM DISSE QUE A EDIÇÃO ESPECIAL DA COPA AMÉRICA 2016 NOS EUA ESTÁ GARANTIDA

commebol 1Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol

A edição especial da Copa América programada para 2016, nos Estados Unidos, para comemorar o centenário da competição “não é um fato 100%”, afirmou nesta segunda-feira o presidente da Conmebol, o paraguaio Juan Ángel Napout.

“Ainda não se pode garantir que a Copa América Centenário seja um fato 100%. Não houve diálogo durante três meses, mas ele foi retomado há um mês. Quando se diminui o diálogo, começam os problemas”, declarou Napout em entrevista à rede de TV argentina “TyC Sports”.

Além disso, o dirigente descartou a possibilidade de que a Taça Libertadores desapareça para dar lugar a uma Liga dos Campeões da América.

“A Taça Libertadores é insubstituível. Com a Copa América, é a história de nosso continente sul-americano. A Taça Libertadores não será substituída nunca, é nossa”, sentenciou.

Napout reconheceu que a última Copa América, disputada no Chile, “esteve a ponto de não acabar” devido a problemas financeiros e frisou que os dirigentes deverão “trabalhar por muito tempo para recuperar a credibilidade” após o escândalo de corrupção na Fifa, mas argumentou que a Conmebol “está totalmente em ordem” agora e que sua única preocupação é “arrumar a casa”.

Fonte: Uol Esporte – Postado às 18:29

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.