QUEM DISSE QUE A EDIÇÃO ESPECIAL DA COPA AMÉRICA 2016 NOS EUA ESTÁ GARANTIDA

commebol 1Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol

A edição especial da Copa América programada para 2016, nos Estados Unidos, para comemorar o centenário da competição “não é um fato 100%”, afirmou nesta segunda-feira o presidente da Conmebol, o paraguaio Juan Ángel Napout.

“Ainda não se pode garantir que a Copa América Centenário seja um fato 100%. Não houve diálogo durante três meses, mas ele foi retomado há um mês. Quando se diminui o diálogo, começam os problemas”, declarou Napout em entrevista à rede de TV argentina “TyC Sports”.

Além disso, o dirigente descartou a possibilidade de que a Taça Libertadores desapareça para dar lugar a uma Liga dos Campeões da América.

“A Taça Libertadores é insubstituível. Com a Copa América, é a história de nosso continente sul-americano. A Taça Libertadores não será substituída nunca, é nossa”, sentenciou.

Napout reconheceu que a última Copa América, disputada no Chile, “esteve a ponto de não acabar” devido a problemas financeiros e frisou que os dirigentes deverão “trabalhar por muito tempo para recuperar a credibilidade” após o escândalo de corrupção na Fifa, mas argumentou que a Conmebol “está totalmente em ordem” agora e que sua única preocupação é “arrumar a casa”.

Fonte: Uol Esporte – Postado às 18:29

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes