QUENIANOS VENCEM A 12ª CORRIDA DAS PONTES

A Corrida das Pontes aconteceu debaixo de chuva neste domingo (22). A JJS Eventos realizadora da prova com o apoio da Prefeitura do Recife, ofereceram 6 mil vagas nas categorias de 10 km e 5,6 km e premiações que variavam de R$ 200 até R$ 2 mil. O evento abre oficialmente a programação de aniversário do Recife, que fez 478 anos no último dia 12.

Em sua 12° edição, a corrida teve a praça do Forte do Brum, no bairro do Recife como pontos de largada e chegada. O percurso exige fôlego para as subidas e descidas por sete pontes. São elas: Limoeiro, Princesa Isabel, Buarque de Macedo, Maurício de Nassau, Duarte Coelho, Boa Vista e Giratória. Os participantes com deficiência largaram primeiro, às 6h50 e os demais às 7h.

Um esquema especial de trânsito, com 90 agentes, foi feito pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) com bloqueios no percurso e entorno para dar maior segurança aos atletas. Os motoristas que circularam cedo neste domingo, tiveram que ficar atentos além dos ciclistas, que circulam aos domingos, também aos corredores. Já perto do fim da corrida era possível ver, que mesmo com a chuva, muitos copinhos d’água foram consumidos e os rastros ficaram pelo chão.

Os vencedores da edição deste ano foram os quenianos Ednah Mukhwana e Sammy Kripono. No ano passado o pódio foi dos pernambucanos Ubiratan dos Santos, 32 anos, e Mirela Saturnino, 23 anos.

Fonte: Diário de Pernambuco – Postado às 11:23

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes