QUENIANOS VENCEM NOVAMENTE A CORRIDA DAS PONTES

Queniano vem mantendo a tradição de vitória na Corrida das Pontes (Foto: Genival Paparazzi)

A Corrida das Pontes reuniu milhares de corredores na manhã deste domingo no centro do Recife, a largada aconteceu no Forte do Brum às 7 hs e percorreu as principais pontes da cidade com percurso de 5,6 e 10 Km, está foi a 14ª edição da prova uma  das mais tradicionais de nosso estado e que faz parte da programação do aniversário da cidade do Recife.

Nesta edição, 22 atletas profissionais integraram o pelotão de elite da prova. Como em todos os anos, a disputa trouxe dois nomes internacionais fortes, considerados favoritos e vencedores na prova principal masculina e feminina, os quenianos Joshua Kipmemboi Kogo, 30 anos, da equipe Luasa, e Caroline Jepkemei Kimosop, 25 anos, também da Luasa, que repetiu o feito do ano passado. A dupla venceu com tempo líquido de 31:12 e 37:55, respectivamente. O fundista pernambucano Ubiratan dos Santos, que subiu ao pódio na corrida em 2014, também repetiu o feito do ano passado, ficando em segundo lugar com o tempo de 31:37.  Em segundo lugar na elite feminina venceu a Maria de Lourdes Ferreira, mais conhecida como pretinha, 36 anos, pela equipe Athletic Phisio, com tempo de 38:31.  Também foram premiados os primeiros lugares no Desafio Jornalistas categorias 5,6 e 10KM, masculino e feminino; e também os vencedores da Corrida Especial, com prêmios ao primeiro lugar Cadeirante, Deficiente Visual, Membro Inferior, Deficiente Intelectual e Deficiente Auditivo.

Corrida das Pontinhas

Como vem acontecendo a alguns anos a Corrida das Pontinhas com 2,1 Km destinada ao público infantil e levou o público ao delírio com palmas, incentivos e até mesmo um corridinha para motivar os pequeninos que mostraram muita desenvoltura para a pratica do esporte.

É de arrepiar a Corrida das Pontinhas para a criançada (Foto: Genival Paparazzi)

 

Postado às 19:27

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes