RASGARAM O REGULAMENTO DO MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO

AMÉRICA-MG PERDE 21 PONTOS E É O NOVO LANTERNA DA SÉRIE B
15 de setembro de 2014
COMEÇA HOJE A CHAMPIONS LEAGUE 2013/2014
16 de setembro de 2014

RASGARAM O REGULAMENTO DO MUNDIAL DE VÔLEI MASCULINO

BernardinhoBernardinho diz que Federação fez nova trapalhada com o regulamento   (Foto: Divulgação/FIBV)

O domingo não terminou do jeito que Bernardinho esperava. Além da preocupação com Murilo, Wallace e Sidão, que deixaram a partida contra a Rússia lesionados, o técnico ainda assistiu pela TV ao sorteio que definiria os adversários do Brasil na terceira fase do Mundial da Polônia. Viu o regulamento ser mudado e tratou de formalizar seu protesto. Passou a mão no telefone e falou com um representante da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) – presidida pelo brasileiro Ary Graça -, deixando claro que entendia, mas não aceitava. Com as alterações, a seleção não se beneficiou por ser a única equipe invicta da competição e primeira de sua antiga chave. Acabou caindo no Grupo da Morte, que tem Polônia e Rússia.

Além disso, a tabela indicava que não seria possível ter dois segundos colocados na mesma chave dos triangulares. No entanto, a dos tricampeões mundiais conta com os dois.

– O que vale é a palavra e ela tem que ser honrada. Não respeitaram o que estava escrito. Rasgaram o regulamento. Não podemos colocar isso como um álibi. Nós temos é que jogar. É errado, mas é o que é. O grande pecado e a dor é que fomos o primeiro da chave e não vamos ter o benefício técnico de jogar em dias alternados. Faremos dois jogos diretos, com tempo mínimo de descanso, com jogadores contundidos. Por que escolheram a Polônia jogar em dias alternados? Foi uma pequena vantagem de algo que não foi respeitado. Pode não prejudicar, mas também pode. É mais uma grande trapalhada da Federação em relação aos regulamentos. O de 2010 era vergonhoso. E a Polônia se levantou contra a vergonha daquele regulamento. Mas voltaram a repetir, a não respeitar o que estava programado. Não há treinadores participando da formulação daquilo. Acho também que as fases deveriam ter mais peso e a distância entre as fases deveria ser maior – afirmou.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 22:09

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.