REAL MADRI X ATLÉTICO DE MADRI REVIVEM FINAL DA CHAMPIONS

BLOG NA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE
28 de maio de 2016
CHAMPIONS LEAGUE, PARA QUEM GOSTA DE FUTEBOL
28 de maio de 2016

REAL MADRI X ATLÉTICO DE MADRI REVIVEM FINAL DA CHAMPIONS

sergio“Minuto 93”: Sergio Ramos cabeceia para marcar o gol salvador do Real Madrid na final de 2014 (Foto: Getty)

Há dois anos, Real Madri e Atlético de Madri se cruzavam pela primeira vez em uma final de Liga dos Campeões. Era o duelo do time soberano, historicamente ligado à realeza espanhola e maior campeão do torneio em todos os tempos, contra o time guerreiro, que vem da classe operária, em busca do título inédito. Os colchoneros foram raçudos ao extremo durante toda a campanha, incorporando o espírito do técnico Diego Simeone, e estiveram muito, muito, muito perto da taça com o 1 a 0 no placar. Mas o “Rei da Champions” apareceu no último suspiro. No “Minuto 93”, Sergio Ramos voou dentro da área rival e acertou cabeçada de rara felicidade no cantinho. O empate no fim levou o duelo para a prorrogação e devastou o psicológico do Atletico, que sofreu mais três gols e acabou perdendo por 4 a 1. Não teve jeito. Era para ser. E a história foi cruel com o Atlético de Madrid.

Os deuses do futebol gostaram tanto daquela dramática decisão que, apenas dois anos depois, resolveram repetir o clássico de Madri na final desta temporada da Liga dos Campeões. Sai Lisboa, entra Milão. Mas permanece o duelo de estilos entre as duas equipes. E o enredo é parecido. Após novamente ter eliminado times com muito mais grife – Barcelona e Bayern -, o Atlético tem a oportunidade de compensar a perda de 2014 e de escrever, agora sim, o capítulo mais importante de sua história, enfim deixando para trás o complexo de vira-lata que o persegue – sempre precisou suar muito para ganhar alguma coisa. Do outro lado, o Real e seus craques vão atrás da “Undécima”, como os espanhóis chamam a possível 11ª taça, com o objetivo de fortalecer a hegemonia merengue na Europa.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 09:26

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.