REGRAS DO FUTEBOL AMERICANO – PARTE 2

por | 3 fev 2017 | Geral

nfl 4Início da jogada

O início da jogada é chamado de snap. O center entrega a bola por baixo das pernas para o quarterback – o “cérebro” do time. O quarterback pode entregá-la a um jogador ao seu lado, lançá-la em profundidade ou ele mesmo correr com a bola.

nfl 5Time-outs (pedidos de tempo)

Os times têm direito a pedidos de tempo (os timeouts). São três na 1ª metade do jogo e mais três na 2ª. Há ainda uma parada automática quando faltam 2min para o fim da 1ª etapa e outra a 2min do fim da partida, chamadas two-minute warning.

nfl 6O campo de jogo

Endzone – 10 jardas (9,14 m)
Sideline (lateral) – 100 jardas (91,44 m)
Marcação de jardas
Área Técnica
Goal post (trave) – largura de 18 pés (5,64 m) e altura da base de 10 pés (3,04 m)

Fonte:  ESPN.com.br – 07:03

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais