REGRAS DO FUTEBOL AMERICANO – PARTE 5

EDEN HAZARD FAZ GOL CANDIDATO A PRÊMIO PUSKAS 2017
4 de Fevereiro de 2017
SANTA CRUZ VENCE NÁUTICO PELA COPA NORDESTE
4 de Fevereiro de 2017

REGRAS DO FUTEBOL AMERICANO – PARTE 5

nfl 16Conversão de 2 pontos – Vale 2 pontos

Em vez de tentar o extra point, o time que marcou um touchdown pode tentar um novo touchdown, partindo da linha de 2 jardas e valendo 2 pontos. Mas, se o time de defesa conseguir recuperar a bola e retornar até a end zone adversária durante esta tentativa, marca dois pontos.

nfl 17Field goal – Vale 3 pontos

A qualquer momento, o time que está atacando – com a posse da bola – pode executar um chute com a bola partindo do chão. Se acertar entre as traves, ganha 3 pontos. Se errar, o rival inicia sua campanha do local onde foi feito o chute.

nfl 18Safety – Vale 2 pontos

É o equivalente ao gol contra do futebol. Acontece caso o jogador com a posse da bola seja derrubado dentro de sua própria endzone ou, ainda, se seu time cometer falta ou sair de campo por trás ou pelos lados da endzone.

nfl 19Fumble

É a perda acidental da bola no meio de uma jogada. Ou seja, se um atleta deixa a bola cair, ela fica “viva” e pode ser recuperada pelo adversário.

nfl 20Interceptação

É a perda acidental em um lançamento. Se a bola for pega no ar por um defesor adversário, em vez de ser agarrada pelo recebedor a quem se destina o passe, ocorre a troca de posse. É a pior coisa que pode acontecer para um quarterback.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 15:43

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.