REGRAS DO FUTEBOL AMERICANO – PARTE 6

SANTA CRUZ VENCE NÁUTICO PELA COPA NORDESTE
4 de fevereiro de 2017
REGRAS DO FUTEBOL AMERICANO – PARTE 7
5 de fevereiro de 2017

REGRAS DO FUTEBOL AMERICANO – PARTE 6

nfl 21Tentativa de field goal malsucedida

O adversário ganha a posse de bola se o time que está atacando tentar um field goal e não converter. A jogada se inicia, então, no ponto de onde a bola foi chutada.

nfl 22Perda em downs

Um time é obrigado a ceder a bola ao adversário no ponto exato de sua última tentativa se gastar seus 4 downs e não conseguir avançar pelo menos 10 jardas.

nfl 23Punt

É um recurso de segurança, usado normalmente na 4ª e última tentativa de avanço. Ao invés vez de tentar avançar, o time chuta a bola para o rival, no ponto mais distante possível do campo. A ideia é não correr o risco de perder a posse da bola em posição de campo favorável ao adversário (perda em downs).

nfl 24Bandeira amarela

Quando uma “bandeira amarela” é jogada por um árbitro, significa que ele está marcando uma penalidade ou falta em campo e precisa indicá-la aos jogadores, treinadores e outros árbitros.

nfl 25Atraso do jogo

O time atacante tem 40 segundos para colocar a bola em jogo entre uma jogada e outra. Punição: se exceder o tempo determinado, o time atacante é obrigado a recua 5 jardas.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 08:51

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.