REGRAS DO FUTEBOL AMERICANO – PARTE 8

nfl 30Interferência no passe

Não é permitido a um defensor deslocar um atacante para impedir a recepção. Ele só pode encostar no atacante no momento do contato com a bola. Punição: primeiro down automático, com a bola sendo posicionada no local da falta.

nfl 31Falta pessoal

São todas as atitudes que colocam em risco a integridade do jogador adversário, incluindo segurar a máscara do capacete de outro jogador, usar o capacete contra a cabeça ou os joelhos do adversário, aplicar um tackle fora dos limites do campo e muitas outras situações. Punição: 15 jardas e primeiro down automático.

nfl 32Intentional grouding

É marcada quando um quarterback se livra da bola claramente para evitar um sack e a perda de jardas que seria ocasionada por isso. A falta só é marcada se o quarterback estiver no chamado “pocket”, que é a área de proteção de seus bloqueadores, e se ele atirar a bola onde não haja jogador de seu time. Punição: recuo de 10 jardas e perda de uma chance de atacar (um down).

nfl 33Exclusão

Se um jogador cometer duas faltas pessoais por conduta antidesportiva na mesma partida, ele será excluído. O time punido não fica com um atleta a menos em campo, mas o jogador desqualificado não poderá retornar ao duelo.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 19:54

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes