RETROSPECTIVA 2013 – DEZEMBRO

HANDENLO 2

BELGRADO – O clima não era nada amistoso. Todos os 19.500 torcedores que lotaram a Arena Belgrado, recorde de público do torneio, faziam um som ensurdecedor. Até o tenista Novak Djokovic apareceu num telão com uma mensagem de apoio. No entanto, a seleção brasileira feminina não se intimidou e venceu  a Sérvia, dona da casa, por 22 a 20, sagrando-se, pela primeira vez, campeã mundial de handebol. Um feito histórico.

Munique

O melhor time do mundo é alemão. O Bayern de Munique confirmou o seu favoritismo e conquistou o título do torneio intercontinental de clubes. Na final, disputada em Marrakech, no Marrocos, o campeão da Liga dos Campeões da Europa venceu o Raja Casablanca, clube anfitrião e “zebra” da competição. Os alemães bateram os donos da casa por 2 x 0, com gols de jogadores brasileiros: o zagueiro Dante abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo e o meia Thiago Alcântara ampliou a vantagem, aos 21 minutos da etapa inicial.

Poster_STA-CRUZ

Após tanta dor, um ano perfeito. A temporada de 2013 ficará marcado na história do Santa Cruz como o início da redenção e ainda como a consolidação de mais um ídolo: Flávio Caça-Rato. Após o tri-Pernambucano, a conquista do primeiro nacional do clube, com a vitória por 2 a 1 diante do Sampaio Corrêa, no Arruda.

Tapetão

Campeonato brasileiro 2013 não terminou no campo e sim nos tribunais. Fluminense rebaixado nos gramados, vai disputar a série A em 2014, pois a Portuguesa perdeu quatro pontos ao escalar de maneira irregular o meia Heverton e herdou a vaga na série B. Porém o  problema para a CBF parece estar longe de acabar.

weidman 2

O brasileiro Anderson Silva tentou retomar o cinturão dos médios do UFC, mas acabou dando adeus às chances de recuperar seu título por conta de uma surpreendente lesão. No segundo round da revanche, em Las Vegas, o brasileiro acertou chute na perna do americano Chris Weidman e imediatamente caiu no octógono ao sentir uma fratura.

Postado às 16:55

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes