RETROSPECTIVA 2013 – AGOSTO

cielo

O brasileiro Cesar Cielo voltou a fazer história na natação. Ele conquistou o ouro no Mundial de Desportos Aquáticos, em Barcelona e se tornou o primeiro tricampeão mundial na prova dos 50 metros livre.

rafaela

Há dois anos, a medalha de ouro escapou das mãos de Rafaela Silva. Ela viu a japonesa Aiko Sato ocupar o lugar que ela queria estar e teve que se contentar com a prata no Mundial de Paris. No ano passado, chegou com grandes chances às Olimpíadas de Londres, mas viu seu mundo desabar com a eliminação por conta de um golpe proibido. Quis o destino que a carioca da Cidade de Deus entrasse para a história do judô brasileiro dentro de casa, no Maracanãzinho, diante de uma torcida barulhenta. Com menos de um minuto de luta ela aplicou um ippon na americana Marti Malloy e se tornou a primeira mulher  brasileira campeã mundial no judô.

bolt

Usain Bolt reconquistou, o título de campeão do Mundo dos 100 metros, ao triunfar na final da prova, em Moscovo, com o tempo de 9,77 segundos, a melhor marca do ano (excluindo os 9,75s de Tyson Gay, que acusou doping) mas ainda assim longe do recorde do Mundo, que lhe pertence (9,58s).

Postado às 14:56

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes