RETROSPECTIVA DO BLOG 2015 – AGOSTO – NOTÍCIAS QUE FICARAM NA HISTÓRIA

20150801_140501Um Super-Homem chegando em Caruaru

Quem ficou atento entre às 04 hs da madrugada e 14 hs 17 min da tarde do sábado 01/08 entre as cidades de Garanhuns e Caruaru, deve ter visto o Super-Homem, mas não era o da ficção científica que costumeiramente assistíamos no cinema ou televisão era o Super-Humano Inácio José que com muita energia percorreu os 100 Km da Ultramaratona do Frio e conquistou o primeiro lugar com um tempo de 10 hs 17 min e 57 seg.

Com muita alegria após a chegada foi logo cercado pela pessoal da PRF – Polícia Rodoviária Federal que fez o apoio durante o percurso para registrar o momento, amigos dos participantes e por nossa equipe que registrou esse momento.

Inácio é uma atleta experiente, porém informou que participar de uma Ultramaratona é sempre um momento desconhecido, pois não é uma prova que acontece com frequência, é um desafio que poucos conseguem realizar.

O segundo Lugar ficou com Exdor Pereira Junior de Minas Gerais e em terceiro lugar chegou Rafael Gama que ao cruzar a linha de chegada ficou bastante emocionado, vindo as lágrimas.

Postado em 01/08/2015

PAPALÉGUAS RUNNERS, 100 KM DO FRIO, A CONQUISTA DE UM GRUPO

20150801_164944

IMG-20150628-WA0067Um grupo representando uma grande equipe

Os guerreiros do Papaélguas Runners cumpriram com êxodo o desafio da equipe na Ultramaratona do Frio, completaram a prova e marcaram seus nomes em umas das provas mais difíceis de serem completadas, mesmo sendo por um quarteto.

O tempo frio, a chuva, as subidas e descidas, a distância e os fatores desconhecido de cada atleta fazem seus integrantes lembrar e relembrar todos os Km após a corrida com muita alegria.

Thiago Oliveira, Deley Ayres, Rogério Saburido e Élson Mendes integrantes da equipe e o apoio de Conceição Ayres e Neto Martins representaram um grupo de Papaléguas que ficaram em Recife, mas que através do Blog e do Whatsapp ficaram atentos às informações que chagavam sobre os acontecimentos da corrida.

Os parceiros que acreditaram nestes sonhos do Papaléguas Runners também são vitoriosos e com certeza estarão juntos no próximo grande evento que a equipa irá participar, a Bravus Race que vai acontecer em Minas Gerais no mês de setembro.

Postado em 02/08/2015

EQUIPE MONTE DOS GUARARAPES, UMA CONQUISTA PARA CELEBRAR

20150801_171621Equipe Monte dos Guararapes, uma conquista para guardar na lembrança

A equipe formada por Ademir Oliveira, Nelson Joaquim, José Pedro e Raimundo Raulino mostraram a conquista que o esporte nos apresenta a cada dia.

A amizade veio através das corridas, dai surgiu a ideia de formar uma equipe para participar dos 100 Km do Frio, a vitória de um objetivo alcançado celebrado por suas famílias em um desafio superado com muita disposição.

O quarteto ficou com a oitava colocação, muita comemoração e imagens para guardar de recordação para toda a vida.

O Blog ficou lisonjeado em ser parceiro desta equipe, não pelo resultado, mas pela responsabilidade, determinação, trabalho em grupo e a motivação de tornar um sonho em realidade.

Postado em 02/08/2015

RIVER PLATE É CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2015

river plateBarovero e Cavenaghi levantam a taça: o River é tricampeão

A espera acabou. As más lembranças se foram. A humilhação passou. O River Plate, após 19 anos, volta a reinar na América do Sul. Na noite desta quarta-feira, a equipe argentina derrotou o Tigres pelo placar de 3 a 0, diante de mais de 60 mil pessoas no Estádio Monumental de Nuñez, e conquistou pela terceira vez na história a Copa Libertadores da América.

Poucos acreditavam neste River Plate de Marcelo Gallardo, agora tricampeão da América (1986 e 1996). Não pelo retrospecto recente, já que o clube desembarcou nesta Libertadores como o campeão da Sul-Americana de 2014. Entretanto, a primeira fase foi, no mínimo, traumatizante para o tradicional time de Buenos Aires.

O River Plate só se sagrou campeão graças ao próprio Tigres. Na rodada final da fase de grupos, os mexicanos, com uma formação reserva, venceram o Juan Aurich por 5 a 4, no Peru, e permitiram aos argentinos passarem de fase com uma vitória sobre o modesto San José de Oruro, da Bolívia.

Fonte: ESPN.com.br – Postado em 06/08/2015

JOVEM DA ERITREIA VENCE MARATONA MASCULINA DO MUNDIAL DE PEQUIM

eritreiaGhirmay Ghebreslassie com a bandeira da Eritreia nos metros finais da prova (Foto: Cameron Spencer / Getty)

Assim que entrou no Estádio Ninho do Pássaro, Ghirmay Ghebreslassie fez questão de pegar logo uma bandeira de seu país, antes mesmo de cruzar a linha de chegada. Isso para ninguém ter dúvidas. Desta vez, nada de Etiópia ou Uganda na frente. O título da maratona masculina no Mundial de Pequim é da Eritreia, pequena nação no nordeste da África. O atleta de apenas 19 anos surpreendeu os favoritos e conquistou na noite desta sexta-feira (manhã de sábado na China) a primeira medalha de ouro da competição, com o tempo de 2h12m27. Completaram o pódio o etíope Yemane Tsegay (2h13m07) e o ugandense Munyo Solomon Mutai (2h13m29).

Atual campeão olímpico e vencedor da maratona no último Mundial, em Moscou 2013, Stephen Kiprotich, de Uganda, terminou em sexto, com o tempo de 2h14m42. Vice-campeão na Rússia e vencedor da Maratona de Boston deste ano, o etíope Lelisa Desisa foi o sétimo (2h14m53).

Fonte: Globoesporte.com – Postado em 22/08/2015

bolt 1Comemoração típica, Bolt é Tricampeão

Não chegar como favorito era uma novidade para Usain Bolt. Por mais que tivesse a torcida a favor, por mais que tivesse o mais vitorioso histórico de um velocista, os números não mentiam. Desta vez, Justin Gatlin estava mais rápido, estava sobrando nas provas. Mas lendas não surgem à toa, não se sustentam em vão. No Ninho do Pássaro, palco em que há sete anos se firmou como o homem mais rápido do planeta, o jamaicano voou como nunca. Não teve margem, não teve folga nem recorde, mas teve a certeza de que ainda é o cara a ser batido. Com 9s79, Usain Bolt deixou o americano, as dúvidas e desconfianças para trás e sagrou-se tricampeão mundial dos 100m. Estampou um sorriso que refletia um alívio descomunal, do tamanho de sua grandiosidade nas pistas de atletismo.

Confira a classificação final da prova dos 100m:

1- Usain Bolt (JAM) – 9s79
2- Justin Gatlin (EUA) – 9s80
3 – Treyvon Bromell (EUA) – 9s92
Andre De Grasse (CAN) – 9s92
5 – Mike Rodgers (EUA) – 9s94
6 – Tyson Gay (EUA) – 10s
7 – Asafa Powell (JAM) – 10s
8 – Jimmy Vicaut (FRA) – 10s
9 – Bingtian Su (CHN) – 10s06

Postado em 23/08/2015

IMG-20150822-WA0030Assessoria Esportiva O2 Medley esteve forte na 1/2 Maratona de Revezamento TV Jornal

Uma sábado para ficar na história da Assessoria Esportiva O2 Medley, no mês em que completa 3 anos de atuação, na ½ Maratona de Revezamento TV Jornal um grupo de seus alunos realizaram um planejamento traçado a meses e concluíram o revezamento em duplas masculinas, mistas e uma ½ maratona.

Mas não foram apenas estes destaques, outros alunos fizeram os 5 km de um percurso com muita disposição e completaram mais uma conquista da assessoria.

Foi uma verdadeira confraternização, que começou desde as 14 hs com a chegada dos primeiros alunos e culminou por volta das 19 hs quando Horácio Pita completou sua primeira 1/2 Maratona e muito emocionado relatou.

IMG-20150822-WA0055Horácio Pita, fez sua primeira 1/2 Maratona

“Não sei explicar a sensação que sinto agora: cansaço, dor muscular, fadiga, nada disso. Na verdade é uma sensação muito boa e de grande felicidade, após terminar minha primeira 1/2 maratona. Em 22/03/2015, exatamente a 5 meses atrás, corri sem pretensão alguma minha primeira prova de 10 km e desde então fui apresentado ao mundo das corridas, de lá para cá foram vários quilômetros percorridos, e não é que hoje eu sou um meio maratonista. Seria muita pretensão da minha parte servir de inspiração para alguém e nem me atrevo a isto, mas se eu posso todos podem , desde que queiram e estejam dispostos a transpor os obstáculos dessa caminhada, ou será corrida? E afirmo que não são poucos”.

Ainda completou, esse é um momento de muita felicidade para guardar só para mim, principalmente levando em consideração as minhas limitações, por isso estou aqui para dividir minha alegria, agradecendo a sua esposa, a família, ao grupo de corrida O2 Medley e aos amigos.

Está é mais uma demonstração de que o esporte é capaz, interagir pessoas, treinar, determinar metas e alcançar objetivos.

Sérgio Leandro, Alexandre Farias e Luciane Cristina fizeram seus primeiros 10 Km e aprovaram seus desempenhos.

IMG-20150822-WA0042Sérgio Leandro e Alexandre Farias nas duplas masculina, Walace Marinho e Luciane Cristina nas duplas mistas

O Blog parceiro da Assessoria parabeniza a todos os professores que com muita técnica vem treinando a equipe, aos alunos que participaram desta 1/2 Maratona e aos demais integrantes que com certeza estarão juntos nas próximas corridas.

Postado em 23/08/2015

IMG-20150823-WA0089Papaléguas Runneres na 41ª Corrida Duque de Caxias

Neste domingo integrantes do Papaléguas Runners estiveram presentes na 41 ª corrida Duque de Caxias e correram os 8 Km do percurso com muita disposição. Muitos nunca tiveram feito um percurso superior aos 5 km e ficaram bastante satisfeitos por terem conseguido terminar a prova, com o resultado positivo alguns alunos já projetam correr 10 Km em breve.

Este é um trabalho de motivação que um integrante vai incentivando outro componente a superar outros desafios e novos amigos a participar da Equipe Papaléguas Runners.

Postado em 23/08/2015

IMG-20150830-WA0013Blog e Assessoria Esportiva O2 Medley representados na 1/2 Maratona Internacional do Rio de Janeiro

Neste último final de semana aconteceu a 1/2 Maratona Internacional do Rio de Janeiro e o Blog e a Assessoria Esportiva O2 Medley se fez representados por um grupo de amigos.

Cristiane Nascimento aluna da Assessoria fez o percurso dos 5 Km e aproveitou a corrida para conhecer o um pouco do Rio de Janeiro, já que a estadia foi curta, mas promete voltar.

Ademir Oliveira, Angela Freitas, Nelson Martins e Irani Silva são amigos do Blog que vem participando de varias corridas.

Ademir e Nelson são experientes e marcaram mais uma 1/2 Maratona em suas carreiras.

A equipe de amigos que contou com o a colaboração de Adeilton Nascimento, esposo de nossa amiga Cristiane, que ficou no apoio aos integrantes do grupo que iria participar da prova e registrando algumas imagens para nossa galeria.

Postado às 31/08/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes