RETROSPECTIVA DO BLOG 2015 – JULHO – NOTÍCIAS QUE FICARAM NA HISTÓRIA

CHILE CONQUISTA INÉDITA COPA AMÉRICA

chile 4Chile venceu a Argentina nos pênaltis por 4 a 1

Foi nervoso. Foi dramático. Foi emocionante. Mas não poderia ser diferente: depois de empatar em 0 a 0 no tempo normal e também na prorrogação, o Chile bateu a Argentina nos pênaltis e conquistou o título da Copa América, neste sábado, no Estádio Nacional, em Santiago. É o primeiro troféu da centenára história do time comandado por Jorge Sampaoli.

Ele levou a melhor nas penalidades e venceu por 4 a 1 nas cobranças.

Matías Fernández, Arturo Vidal, Aránguiz e Alexis Sánchez marcaram para os donos da casa. Lionel Messi foi o único a conferir do lado adversário. Higuain e Banega desperdiçaram.

O resultado consagra a volta por cima dos chilenos após a eliminação para o Brasil no último Mundial. Foram quatro vitórias e dois empates em uma campanha marcada também por acusações de suposto favorecimento na tabela, acidente com o destaque Vidal e ainda por controvérsias envolvendo a confusão entre Jara e o uruguaio Cavani, nas quartas de final.

A Argentina prossegue, por outro lado, com um jejum de títulos que se mantém desde 1993.

Fonte: ESPN.com.br – Postado em 04/07/2015

NÃO FOI FILME, FOI TUBARÃO DE VERDADE

surfMomento em que tubarão se aproxima de Mick Fanning durante final da etapa de Jeffreys Bay (Foto: WSL)

A etapa de Jeffreys Bay por muito pouco não termina em uma grande tragédia. O australiano Mick Fanning sofreu um ataque de tubarão ao vivo logo no início da final do evento, contra o compatriota Julian Wilson. O tricampeão mundial estava parado em sua prancha quando foi surpreendido pelo animal. Ele tentou se proteger com a prancha e afastar o tubarão com socos. Demonstrando um semblante de desespero, Fanning chegou a ser atingido no rosto e foi derrubado na água. Em determinado momento, o australiano sumiu das imagens causando grande apreensão. Logo depois, reapareceu tentando nadar para a costa.

O resgate agiu rápido. Uma lancha e dois jet skis da organização se deslocaram para a cena do ataque e socorreram os surfistas. Para alívio geral, Fanning saiu da água inteiro, sem ferimentos, assim como Julian, que havia surfado em direção ao amigo para tentar ajudar. Os tubarões chegaram a cortar a corda que prendia a prancha ao pé do australiano, mas não o machucaram.

Já na lancha, mas ainda muito assustado, Fanning deu seu relato sobre o incidente:

– Era dos grandes. Eu estava sentado, parado e comecei a sentir algo ficar preso em minha perna e instintivamente eu pulei, tentando escapar. Mas ele começou a atacar minha prancha, eu comecei a gritar e socá-lo. Eu só vi barbatanas, não vi dentes. Eu estava esperando os dentes em mim. Chutei a traseira dele – disse Fanning, assustado, mas mantendo o bom humor.

Passado o susto, a organização da WSL se reuniu com Fanning e Julian e decidiu não realizar mais a final. Com isso, ambos ficaram com a pontuação de 2º colocado, e Adriano de Souza, o Mineirinho, seguiu como líder do ranking. Os dois australianos eram os únicos dos competidores a chegar nas quartas de final que poderiam passar o brasileiro na tabela, caso fossem campeões do evento.

Fonte: Globoesporte.com – Postado em 19/07/2015

BLOG NA COBERTURA DA ULTRAMARATONA 100 KM DO FRIO GARANHUNS – CARUARU

IMG-20150729-WA0004Luiz Holanda, Presidente da acorja e organizador da prova

No próximo sábado 01/08 vai acontecer a 4ª edição da Ultramaratona 100 Km do Frio entre os municípios de Garanhuns e Caruaru que vai movimentar atletas que gostam de superar grandes limites numa grande festa organizada por Luiz Holanda, Presidente da acorja – Associação dos Corredores da Jaqueira, parque localizado na área norte do Recife que durante todos os dias recebe um grande número de frequentadores para atividades física e diversão.

A corrida acontece neste período com o objetivo de privilegiar o circuito do frio que acontece nas cidades de Garanhuns, Triunfo, Pesqueira, Taquaritinga do Norte e Gravatá, que possuem as altitudes elevadas e o clima ameno das cidades serranas do estado de Pernambuco.

O termo  ultramaratona serve para identificar corridas a pé que tenham uma distância superior a 42.195 metros, que é a distância oficial da maratona. Fora a distância da prova, utiliza-se um segundo critério na definição de ultramaratona: o tempo. Existem, por exemplo, provas de 6, 12, 24 ou 48 horas.

A largada acontecerá às 04 hs da madrugada no Hotel fazenda Alvorada em Garanhuns, apenas para a categoria solo. As demais categorias (Dupla e Quarteto) largarão às 06 horas e a chegada acontecerá na Faculdade Maurício de Nassau em Caruaru, onde será realizada a cerimônia de premiação aos participantes.

Segundo Luiz Holanda, este sonho começou com seu interesse de realizar uma grande corrida que fizesse uma interação entre as cidades de Garanhuns e Carauru e promovesse uma qualidade de vida aos participantes.

São 22 solos, 15 duplas e 44 quartetos, no total de 228 participantes com atletas do nordeste e de outras regiões do País. Nesta corrida apenas nas dupla e quartetos teremos a participação das mulheres.

A corrida terá o apoio de PRF – Policia Rodoviária Federal e de ambulâncias para casos de necessidades. Os atletas contarão com suas próprias equipes de apoio para deslocamento e Hidratação durante e pós-prova.

Cidades como Jupi, Lajedo, Cachoeirinha e São Caetano estão no trecho da corrida que abrange a BR-232 e 423.

Luiz Holanda já participou da corrida solo em 2012 e 2013, dupla em 2014 e para conhecer todas as suas modalidades vai integrar um quarteto neste ano, mas garantiu que em 2016 voltará a fazer os 100 Km .

Postado em 29/07/2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes