RETROSPECTIVA DO BLOG 2015 – NOVEMBRO – NOTÍCIAS QUE FICARAM NA HISTÓRIA

BLOG VAI ACOMPANHAR OS JOGOS DAS EQUIPES PERNAMBUCANA NA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
29 de dezembro de 2015
ECOBIKE DIVULGA CALENDÁRIO DAS ETAPAS 2016
30 de dezembro de 2015

RETROSPECTIVA DO BLOG 2015 – NOVEMBRO – NOTÍCIAS QUE FICARAM NA HISTÓRIA

AMIGO REPRESENTA BLOG E ASSESSORIA O2 MEDLEY NA MEIA MARATONA DO SOL EM NATAL

IMG-20151107-WA0013Horácio Pita em sua terceira 1/2 Maratona

Nosso Amigo Horácio Pita participou neste último sábado da 1/2 Maratona do Sol em Natal sob um forte calor e completou com um tempo de 2 hs e 42 min sua terceira 1/2 Maratona. Antes havia realizado a 1/2 do Revezamento da TV Jornal e da Internacional Mauricio de Nassau. Satisfeito com os resultados realizados neste ano, Horácio já está pensando nos objetivos para 2016.

Horácio Pita representou o Blog e a Assessoria Esportiva O2 Medley, da qual é aluno e um grande exemplo de superação.

Postado em 08/11/2015

MARCELO MELO CONQUISTA PRIMEIRO TÍTULO COMO NÚMERO 1

meloBrasileiro Marcelo Melo (à esquerda) comemora título em duplas do masters 1000 de Paris com o croata Ivan Dodig

A invencibilidade do brasileiro Marcelo Melo quase chegou ao fim neste domingo. Mas não chegou graças a uma reação após um início ruim. Assim, ao lado de Dodig, ele venceu a dupla Vasek Pospisil, do Canadá, e Jack Sock, dos EUA, por 2 sets a 1, parciais de 2-6, 6-3 e 10-5, e foi campeão do Masters 1000 de Paris, sua primeira conquista após ter virado número 1 do mundo.

“Paris é lugar especial para mim, conquistei Roland Garros e agora o Masters”, disse. “Eu tenho de agradecer Ivan (Dodig), me tornou um jogador diferente, também tenho de agradecer toda a equipe”, completou.

“Apenas para finalizar, queria dizer, obrigado por assistirem, obrigado a todos que usaram a hashtag #somostodosgirafa”, finalizou lembrando seu apelido.

Com essa conquista, Melo conquistou seu quarto título seguido. Além da taça, ele ainda ampliou sua invencibilidade para 16 partidas. A liderança do ranking para 2016 já havia sido garantida com a vitória nas semifinais.

Na atualização da classificação, Melo abrirá uma vantagem que não dará chances para os irmãos Bob e Mike Bryant, empatados na segunda posição, ultrapassá-lo nas Finais da ATP, que começa na próxima semana.

A sequência de Marcelo Melo não foi apenas com Dodig. Ele disputou alguns torneios com o sul-africano Raven Klaasen, como nos títulos do ATP 500 de Tóquio e o Masters de Xangai, e também com o polonês ?ukasz Kubot.

Esta foi a final de número 37 do brasileiro. Em sua carreira, ele conquistou 19 títulos, sendo seis nesta temporada, incluindo Roland Garros.

Fonte: Uol Esportes – Postado em 08/11/2015

O2 MEDLEY UM SHOW NA CORRIDA EU AMO RECIFE

20151114_192635Muita animação de professores, alunos e amigos da O2 Medley

Ontem a Assessoria Esportiva O2 Medley deu um Show de profissionalismo, animação e desempenho de seus professores e alunos na mais bela corrida de rua da cidade, Eu Amo Recife. Desde o período da manhã os responsáveis pela assessoria deixaram a estrutura preparada para receber seus alunos e amigos no final da tarde e inicio da noite.

A partir das 16 hs com os primeiros alunos, a festa começou, e continuou com a presença dos demais que estavam chegando.

As 17:45 um alongamento preparou a equipe para atingir os objetivos pessoais traçados durante as semanas de treinamentos na Praça da Jaqueira e na Praia de Boa Viagem.

Antes da largada a organização solicitou aos participantes um minuto de silêncio para homenagear as vítimas do massacre de Paris ocorrido na noite da sexta-feira.

Precisamente as 18 hs foi dada a largada com muito papel picado e durante todo o percurso e chegada, muita música de vários estilos, presenteando os cerca de 3.000 participantes.

Nos percursos de 5Km e 10km, os alunos da Assessoria O2 Medley aprovaram seus desempenhos que foram comemorados com muitas imagens para serem guardadas na lembrança de cada integrante.

Nesta corrida o Blog contou com o apoio de Emanuel Rodrigues que garantiu as imagens dos alunos e amigos que fizeram da corrida Eu Amo Recife, mais uma grande confraternização da equipe.

Postado em 15/11/2015

HUNGRIA NA EURO APÓS 44 ANOS

hungriaSeleção húngara jogou a Eurocopa pela última vez em 1972

Depois de 44 anos, a Hungria voltará a jogar uma edição da Eurocopa. Neste domingo (15), no segundo jogo da repescagem da fase de grupos das eliminatórias, os húngaros venceram a seleção da Noruega por 2 a 1 e garantiram uma vaga na competição continental, que acontecerá em Paris, no ano que vem.

Os gols da classificação húngara foram marcados Priskin, que abriu o placar no primeiro tempo, e Henriksen, que fez contra, para delírio do torcedor em Budapeste. O próprio Henriksen diminuiu para a Noruega no final, mas era tarde demais para buscar a vaga.

No jogo de ida, em Oslo, na Noruega, na última quinta (12), a Hungria já havia vencido por 1 a 0. Isto é, no somatório, fez 3 a 1 e não deu chances para os noruegueses, que jogaram a Eurocopa apenas uma vez, em 2000, lá se vão 15 anos.

A ausência da Hungria era ainda maior. A última participação em uma Eurocopa foi em 1972, quando foi quarta colocada na Bélgica. Nesse intervalo, disputou três Copas, a última em 1986, no México.

Fonte: Uol Esporte – Postado em 15/11/2015

CORINTHIANS É HEXACAMPEÃO BRASILEIRO

loveVagner Love comemora gol de empate na conquista do Hexacampeonato

Não foi um final surpreendente, daqueles que deixam o público boquiaberto e de olhos arregalados. O merecido título do Corinthians era questão de tempo e veio com o empate de 1 a 1 com o Vasco. Final feliz para a imensa nação corintiana, que, por obra do destino e dos pontos corridos, graças à vitória do rival São Paulo sobre o Atlético-MG, pode gritar enlouquecidamente, com lágrimas nos olhos e sorriso de orelha a orelha: “hexacampeão brasileiro!”.

Fonte: Globoesporte.com – Postado em 20/11/2015

jefersonJefferson vibra com o gol de Roger Carvalho, o primeiro da vitória desta sexta-feira

Enfim, o Botafogo completou a missão no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira, a equipe carioca garantiu o título da divisão de acesso do futebol nacional, com uma rodada de antecipação, ao bater o já rebaixado ABC-RN pelo placar de 2 a 1, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e sacramentou a conquista da competição. Roger Carvalho e Willian Arão marcaram para o time do Rio de Janeiro, enquanto Elivélton descontou.

O Botafogo chegou aos 71 pontos e não pode mais ser alcançado por América-MG e Vitória, que somam 63 e podem garantir o acesso neste sábado. O ABC, já com o destino direcionado para a Série C do Brasileiro em 2016, permanece com míseros 32, na 18ª colocação.

Fora a motivação por chegar a Brasília com a chance de garantir a taça, o Botafogo procurava apagar a má impressão da derrota para o Santa Cruz, em pleno Rio de Janeiro, na última rodada. Tanto que a equipe de Ricardo Gomes apertou o ritmo desde a primeira etapa e construiu a vitória sem maiores sustos.

Fonte: ESPN.com.br – Postado em 21/11/2015

santa cruz 5Jogadores tricolores comemoram o gol de Daniel Costa, que abriu os caminhos para a vitória (Foto: Rômulo Alcoforado)

Para o Santa Cruz, o jogo diante do Mogi Mirim, neste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu, valia uma década inteira. Era mais do que um simples acesso. Era a oportunidade de encerrar definitivamente o calvário coral e completar o giro de 360 graus pelo futebol nacional: da Série A para a D e então de volta para a A, após 10 anos nos porões da bola. Bastava uma vitória sobre o time paulista. Que aconteceu. Não sem sofrimento, mas aconteceu. Daniel Costa, Bruno Moraes e Bileu foram os heróis. Os autores dos gols que decretaram a vitória por 3 a 0 e a volta à elite.

No próximo sábado, a Cobra Coral volta a campo. Contra o Vitória, no Arruda, às 17h30, onde vai reencontrar a torcida para a festa do acesso na última rodada da Série B. O Mogi joga no dia anterior, contra o Luverdense, e encerra sua participação na Série B. Já rebaixado há algumas rodadas, o Sapão disputa a C no ano que vem.

Fonte: Globoesporte.com – Postado em 21/11/2015

O2 MEDLEY, PRESENÇA MARCANTE NA ETAPA VERÃO NO CIRCUITO DAS ESTAÇÕES

20151122_072332Foto oficial da Equipe momentos antes da largada

Foi um domingo típico da estação, um forte calor marcou a etapa verão do Circuito das Estações, e como sempre acontece na Assessoria Esportiva O2 Medley, professores, Alunos e seus convidados fizeram uma grande festa no pré e pós corrida.

Vale salientar que na pré corrida, todos eram unânimes em prever o que esperavam durante o percurso, um forte calor. Juliana Charamba desafiou os obstáculos e completou os 10 Km com muita determinação.

No pós corrida, todos estavam demonstrando muito cansaço, mas satisfeito com a conclusão de mais uma etapa das corridas de ruas do Recife.

Passado estes momentos chegou a hora de registrar os momentos, brincar com as dificuldades e projetar novos encontros.

Postado em 22/11/2015

PAPALÉGUAS RUNNERS CONFRATERNIZAM CONQUISTAS DE 2015

20151122_140137Foto oficial marcante para a Equipe Papaleguas Runners

Neste domingo a Equipe Papaleguas Runners reuniu seus integrantes para celebrar as conquistas de 2015, em uma casa de eventos em Bonança, com muita alegria e comidas deliciosas. A confraternização teve seu inicio na parte da manhã, estendendo-se pela tarde e inicio da noite.

Quando surgiu a Papaleguas Runners não se sabia o quanto forte iria se tornas está equipe, mas com o passar do tempo, dos treinamentos e das corridas, os resultados foram aparecendo e novos desafios foram surgindo.

Foram varias corridas no Recife, mas uma ficou marcada na lembrança dos Papaleguas, a Ultramaratona 100 Km do Frio acontecida em agosto entre os municípios de Garanhuns e Caruaru, em que a equipe participou com um quarteto que representou com muito orgulho seus demais integrantes.

E para marcar a confraternização um foto oficial para ficar na história de uma equipe de amigos que em 2016 prometem continuar fortes em busca de agregar novos companheiros e alcançar novos desafios.

Parabéns Papaleguas Runners.

Postado em 22/11/2015

MurrayMurray venceu Goffin neste domingo

Antes de Andy Murray, o tênis britânico era mero coadjuvante no cenário mundial e vivia décadas de jejuns em Wimbledon e na Copa Davis. Agora, o escocês certamente fechou a história.

Murray venceu o belga David Goffin, no saibro de Gent, por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 7-5 e 6-3, fechando o confronto final da Copa Davis por 3 a 1 e dando o título da competição de 2015 para a Grã-Bretanha.

Esse é o décimo título dos britânicos na competição por países, o primeiro desde 1936, há 79 anos.

Murray também foi responsável por quebrar um jejum britânico de 77 anos sem um campeão local em Wimbledon.

O número 2 do mundo fez de tudo para a sua nação neste fim de semana. Na sexta-feira, venceu o duelo de simples contra Ruben Bemelmans. No sábado, triunfou nas duplas ao lado do irmão Jamie. E neste domingo Murray confirmou o favoritismo para dar o título aos britânicos.

Fonte: ESPN.com.br – Postado em 29/11/2015

JABOATÃO RECEBEU NESTE DOMINGO ETAPA DO CIRCUITO ECOBIKE

Jaboatão 2Alexandre Farias, nosso correspondente garantindo mais uma grande matéria.

A penúltima etapa do Circuito Ecobike Pernambuco de 2015 aconteceu neste domingo sob um forte calor, e como aconteceu durante todas as etapas do ano, nosso correspondente Alexandre Farias garantiu mais uma grande cobertura para o Blog;

A etapa de Jaboatão recebeu um grande número de participantes, cerca de 900 ciclistas da localidade e de outras cidades que percorreram os 35 km da trilha com muita disposição, fator preponderante para aguentar os desafios da trilha com muitas subidas e da forte temperatura.

Alexandre Farias esteve no apoio do evento, garantindo uma tranquilidade aos integrantes, uma vez que é considerado um dos mais experiente.

A última etapa do ano, vai acontecer na cidade de Feira nova no dia 20/12.

Postado às 29/11/2015

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.