RETROSPECTIVA DO BLOG 2015 – OUTUBRO – NOTÍCIAS QUE FICARAM NA HISTÓRIA

por | 29 dez 2015 | Geral

HOLANDA ESTÁ FORA DA EUROCOPA

Holanda

21 minutos do segundo tempo.

Cobrança de falta pela direita de Skalak. Robin van Persie, sozinho, cabeceia contra a própria meta e marca um gol bizarro, ao melhor estilo Oséas.

O lance não poderia resumir de melhor maneira a campanha holandesa nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016: derrota por 3 a 2 para a República Tcheca na Amsterdam Arena com direito a vaias da torcida e o fim do “milagre” pela classificação.

Em uma competição que terá 24 seleções, a Holanda – terceira colocada da Copa do Mundo de 2014 – está fora. No grupo A, a Laranja Mecânica conquistou apenas 13 pontos em dez rodadas, terminando na quarta posição, atrás de Turquia (18), Islândia (20) e República Tcheca (22), todas já garantidas na Euro.

Após o Mundial no Brasil, Louis van Gaal deixou o comando. Seu substituto, Guus Hiddink, fez péssimo trabalho e acabou demitido, com o ex-zagueiro Danny Blind tendo a missão quase impossível de classificar a Holanda à competição continental.

Assim, os holandeses perderão a fase final de um grande torneio pela primeira vez desde 2002, quando não conseguiram a vaga para a Copa daquele ano na Coreia do Sul e no Japão. Logo voltarão suas atenções para as eliminatórias ao Mundial da Rússia e terão de assistir à Eurocopa, da qual haviam ficado fora pela última vez em 1984, de casa.

Fonte: ESPN.com.br – Postado em 13/10/2015

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais