RICO POR SUA FLORESTA, ARENA AMAZONIA É O ESTADO NA COPA

MATO GROSSO, ESTADO DA ARENA PANTANAL, SEDE DA COPA DO MUNDO
4 de junho de 2014
ARENA CASTELÃO SERÁ A CASA DO BRASIL DIA 17/06
8 de junho de 2014

RICO POR SUA FLORESTA, ARENA AMAZONIA É O ESTADO NA COPA

Arena Amazonas

O  Amazonas é um Estado com população estimada de 3.808 milhões de  habitantes,  sua capital é Manaus e sediará jogos da Copa do Mundo através de sua Arena Amazônia com capacidade de aproximada 42.374 torcedores. Seus principais clubes são o Nacional e o São Raimundo.

Cultura do Estado do Amazonas

A Amazônia comporta uma diversidade cultural surpreendente até mesmo para seus próprios habitantes, decorrente, sobretudo, de sua formação étnica, em que o elemento indígena foi aos poucos absorvendo as influências africanas e européias, particularmente de portugueses e espanhóis, além de outras correntes migratórias que vieram contribuir para o cadinho amazônico. Daí o amazonense refletir em sua cultura manifestações tão distintas umas das outras como o ritual da Moça Nova, realizado na região do alto rio Solimões, o Festival Amazonas de Ópera, apresentado no suntuoso Teatro Amazonas, em Manaus, e o carnaval de rua, que acontece praticamente em todas as sedes municipais.

Fonte: Governo do Estado do Amazonas – Postado às 13:54

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.