RIO 2016 – CONHECENDO O HANDEBOL

SPORT VENCE CRUZEIRO NO MINEIRÃO
24 de julho de 2016
YELENA ISINBAYEVA ESTÁ FORA DAS OLIMPÍADAS APÓS CONFIRMAÇÃO DE SUSPENSÃO DO COI AO ATLETISMO RUSSO
24 de julho de 2016

RIO 2016 – CONHECENDO O HANDEBOL

handebolSeleção feminina é forte candidata a medalha

O handebol é um esporte coletivo que foi criado pelo professor alemão Karl Schelenz, no ano de 1919. O esporte começou a ser praticado de forma competitiva em países como, por exemplo,  Áustria, Suíça e Alemanha.

Nesta fase inicial, as partidas de handebol eram realizadas em campos gramados parecidos com de futebol. Assim como no futebol de campo, cada equipe de handebol era composta por onze jogadores.

No ano de 1925, foi realizada a primeira partida internacional de handebol, entre as equipes da Alemanha e da Áustria. Os austríacos levaram a melhor, vencendo os alemães por 6 a 3.

Fatos importantes da história do handebol:

Em 1934, o COI (Comitê Olímpico Internacional) inclui o handebol como esporte Olímpico.

Nas Olimpíadas de Berlim (1936), seis países disputaram a medalha de ouro. Foi a estreia do esporte em Jogos Olímpicos. A Alemanha tornou-se campeã, após derrotar a Áustria por 10 a 6.

No ano de 1966, os jogos de handebol em campo gramado foram descontinuados, passando o esporte ser realizado somente em salão.

Após um período sem participação, o esporte volta a fazer parte das Olimpíadas nos Jogos Olímpicos de Montreal, em 1976. Porém, com regras reformuladas e partidas disputadas em quadra.

Nas Olimpíadas de Londres 2012 o destaque ficou para a equipe feminina da Noruega que conquistou a medalha de ouro. Já no masculino, a medalha de ouro ficou para a equipe da França.

Fonte: suapesquisa.com – Postado às 19:58

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.