RIO DE JANEIRO CONQUISTA 11º TÍTULO DA SUPERLIGA

LEICESTER A CADA RODADA MAIS PERTO DE FAZER HISTÓRIA
3 de abril de 2016
ROMA VENCE DÉRBI DA CAPITAL
3 de abril de 2016

RIO DE JANEIRO CONQUISTA 11º TÍTULO DA SUPERLIGA

rio de janeiro 2Rio de Janeiro amplia hegemonia no vôlei feminino

A Superliga feminina de vôlei tem uma dona. A mesma dos últimos quatro anos. Neste domingo, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, o Rio de Janeiro bateu o Praia Clube por 3 sets a 1 (parciais de 25-18, 26-28, 28-26 e 28-26) e sagrou-se tetracampeão do torneio.

Este foi o 11º título da equipe carioca na história, aumentando ainda mais a vantagem para o segundo maior vencedor da competição, o Osasco, que tem cinco conquistas.

Já o Praia Clube fica com o vice após sua primeira final do torneio – enquanto esta foi a 12ª decisão consecutiva do time comandado por Bernardinho.

No jogo deste domingo, o Rio era favorito, mas tinha um adversário bem consistente do outro lado da rede. Afinal, a decisão foi protagonizada pelas duas melhores equipes da primeira fase. As cariocas tiveram a melhor campanha, enquanto o Praia Clube foi segundo colocado.

Além disso, desde 1981, quando Fluminense e Minas Tênis Clube decidiram a final daquele ano, não acontecia o confronto entre uma equipe carioca e outra mineira na decisão. Como Superliga, foi a primeira vez que cariocas e mineiras fizeram uma disputa de título.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 12:20

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.