RIVAL DE ZANETTI ESTÁ FORA DA FINAL DAS ARGOLAS

NO TÊNIS UMA DUPLA SEGUE E OUTRA DA ADEUS AOS JOGOS OLÍMPICOS
8 de agosto de 2016
O QUE MARCOU A SEGUNDA-FEIRA DA NATAÇÃO E DA CANOAGEM SLALOM
9 de agosto de 2016

RIVAL DE ZANETTI ESTÁ FORA DA FINAL DAS ARGOLAS

yuiriYuri van Gelder foi retirado da Vila Olímpica e mandado de volta para a Holanda (Foto: Reprodução/Instagram)

A Olimpíada do Rio de Janeiro acabou mais cedo para Yuri van Gelder. O ginasta de 33 anos foi retirado da delegação da Holanda nesta segunda-feira e enviado de volta para seu país. Ídolo, amigo e rival do brasileiro Arthur Zanetti, ele comemorou a classificação para a final das argolas em uma noitada e admitiu o consumo de bebidas alcoólicas. Por má conduta, o Comitê Olímpico da Holanda retirou o ginasta da Olimpíada.

– Foi uma decisão muito difícil, mas este comportamento é inaceitável. É terrível para o Yuri, mas não temos outra escolha diante de tamanha violação dos nossos valores – disse Maurits Hendriks, chefe de missão da Holanda, aos jornais do país.

Yuri foi campeão mundial das argolas em 2006, quando Arthur Zanetti ainda era juvenil. O brasileiro até hoje tem o holandês como ídolo. Os dois são amigos e mantém contato. Yuri é casado com uma brasileira e fala português. Em 2009, ele sofreu uma suspensão por consumo de cocaína. Na época.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 23:43

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.