RIVER-PI É FINALISTA INÉDITO DO ESTADO EM UMA EDIÇÃO DO BRASILEIRO

LONDRINA É FINALISTA DA SÉRIE C
1 de novembro de 2015
BRASIL SUB-17 CAI NO MUNDIAL DO CHILE
1 de novembro de 2015

RIVER-PI É FINALISTA INÉDITO DO ESTADO EM UMA EDIÇÃO DO BRASILEIRO

river 2Fabinho comemora classificação do River-PI (Foto: Elziney Santos)

O primeiro finalista da Série D do Brasileirão é o River-PI. Nos pênaltis, a equipe piauiense passou pelo Ypiranga-RS (5 a 4) após perder no tempo normal por 2 a 0, mesmo placar no jogo de ida, em Teresina. João Paulo e Maycon garantiram o resultado favorável nos 90 minutos para o Canarinho do Sul no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, na tarde deste sábado. Nas batidas de pênaltis, o goleiro Naylson se consagrou. O camisa 1 do Tricolor pegou dois e na sexta cobrança garantiu a classificação inédita de um time do Piauí à final de um Campeonato Brasileiro Brasileiro.

Nas primeiras cinco cobranças, João Paulo, Branquinho, Laerte e Saldanha marcaram pelo time gaúcho. Jonathan perdeu. Do lado tricolor, Eduardo, Fabinho, Índio e Toty converteram. O lateral Alex Santos teve a bola defendida por Carlão. Nas alternadas, o zagueiro Claudinho parou no goleiro Naylson, autor da última cobrança: bola no gol e comemoração riverina em Erechim. Na Série D, o River-PI eliminou pela segunda vez uma equipe do Rio Grande do Sul: Lajeadense nas quartas, e agora o Ypiranga-RS.

Neste domingo, o Tricolor do Piauí descobre quem será o seu adversário na grande decisão. O Remo recebe o Botafogo-SP, no Mangueirão, às 20h (Horário de Brasília). Na primeira semifinal, a equipe de Ribeirão Preto venceu por 1 a 0, assim tem a vantagem do empate. O Ypiranga-RS, que garantiu o acesso à Série C, volta seu planejamento para 2016.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 10:18

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.