ROGER FEDERER CONTINUA FAZENDO HISTÓRIA

por | 16 fev 2018 | Tênis

Maior tenista de todos os tempos, Roger Federer atingiu mais uma incrível marca que ficará eternizada na história do esporte.

Nesta sexta-feira, o suíço venceu o holandês Robin Haase nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã. E com esse resultado, Federer irá retornar ao topo do ranking mundial depois de mais de seis anos, já que somará pontos suficientes para ultrapassar o espanhol Rafael Nadal.

Federer vence Haase de virada por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-1 e 6-1. Na semifinal, o suíço de 36 anos irá enfrentar o vencedor do duelo entre Andreas Seppi e Daniil Medvedev.

Aos 36 anos, Federer irá se tornar o jogador mais velho da história a ocupar o posto de número 1 do ranking, que foi criado em 1973. Antes dele, Andre Agassi foi líder com 33, e pelas mulheres Serena Williams tinha 35 da última vez em que foi número 1.

O suíço ainda amplia seu próprio recorde e chegará a 303 semanas como número 1 do ranking da ATP.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 17:45

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

NOVAK DJOKOVIC É TRI NO US OPEN

Quem esperava um confronto equilibrado na decisão do US Open, viu Novak Djokovic simplesmente dominar a quadra. Diante de Juan Martin Del Potro (3º do ranking), o sérvio fez uma partida de altíssimo nível, como a de seus melhores momentos de número 1 do mundo, e...

ler mais