SPORT É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL
15 de fevereiro de 2018
CLÁSSICO SANTA CRUZ E NÁUTICO TERMINA SEM GOLS NO ARRUDA
17 de fevereiro de 2018

ROGER FEDERER CONTINUA FAZENDO HISTÓRIA

Roger Federer durante ATP de Roterdã Getty Images

Maior tenista de todos os tempos, Roger Federer atingiu mais uma incrível marca que ficará eternizada na história do esporte.

Nesta sexta-feira, o suíço venceu o holandês Robin Haase nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã. E com esse resultado, Federer irá retornar ao topo do ranking mundial depois de mais de seis anos, já que somará pontos suficientes para ultrapassar o espanhol Rafael Nadal.

Federer vence Haase de virada por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-1 e 6-1. Na semifinal, o suíço de 36 anos irá enfrentar o vencedor do duelo entre Andreas Seppi e Daniil Medvedev.

Aos 36 anos, Federer irá se tornar o jogador mais velho da história a ocupar o posto de número 1 do ranking, que foi criado em 1973. Antes dele, Andre Agassi foi líder com 33, e pelas mulheres Serena Williams tinha 35 da última vez em que foi número 1.

O suíço ainda amplia seu próprio recorde e chegará a 303 semanas como número 1 do ranking da ATP.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 17:45

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.