UM RAIO, UM MITO, USAIN BOLT
23 de agosto de 2015
PAPALÉGUAS RUNNERS REVIVE QUARTETO VITORIOSO NA 1/2 DA TV JORNAL
23 de agosto de 2015

ROGER FEDERER É HEPTA EM CINCINNATI

federe cicinateFederer é campeão em Cincinnati sem ter o saque quebrado durante todo o torneio (Foto: Getty Images)

Roger Federer não deu chances para Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Cincinnati. Atuando com leveza em quadra, o suíço controlou a partida deste domingo com um grande desempenho no saque (83% nos pontos de primeiro serviço e 73% nos de segundo). Sem oferecer oportunidades de break point para o número 1 do mundo, o ex-líder do ranking faturou o heptacampeonato do torneio por 2 sets a 0, parciais de 7/6(1) e 6/3. A conquista se torna ainda mais importante visto que Federer não sofreu nenhuma quebra durante toda a competição, a uma semana do começo do US Open, o último Grand Slam da temporada.

– (Esse título) é muito especial para mim. Não sei por quantos anos mais poderei voltar, mas vou tentar dar meu melhor para voltar em muitos anos mais – comentou o suíço, que completou 34 anos de idade neste mês.

Federer superou Djokovic após ter perdido os três últimos duelos com o sérvio. Nole levara a melhor nas finais do Masters 1000 de Indian Wells, do Masters 1000 de Roma e, mais recentemente, de Wimbledon. A única vitória do suíço nesta temporada havia sido a final do ATP 500 de Dubai. Em todo o histórico, os dois estavam empatados, mas agora o suíço retomou a dianteira com 21 vitórias em 41 confrontos.

Com o quinto título da temporada (o 87º de simples na carreira), Federer também se beneficiou em termos de ranking. Ele voltará a ser o número 2 do mundo a partir desta segunda-feira, ultrapassando o britânico Andy Murray, quem o suíço eliminou nas semifinais.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 16:59

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.