SAI A TABELA DA LIGA SUL-MINAS-RIO

SÃO PAULO PODE SER REBAIXADO
16 de outubro de 2015
BOTAFOGO-SP SEGURA PRESSÃO E GARANTE VAGA NA SÉRIE C
17 de outubro de 2015

SAI A TABELA DA LIGA SUL-MINAS-RIO

fabioPresidente do Cruzeiro confirmou os grupos da Sul-Minas-Rio

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, confirmou nesta sexta-feira para a Rádio Inconfidência os integrantes de cada um dos três grupos da Liga Sul-Minas-Rio, ou Primeira Liga, como tem sido chamada. Cada chave da competição será composta por quatro equipes.

O grupo 1 terá Cruzeiro, Fluminense, Avaí e América-MG. O grupo 2 será composto por Grêmio, Internacional, Atlético-PR e Chapecoense. E a última chave terá como integrantes Atlético-MG, Flamengo, Figueirense e Coritiba.

A previsão é que o torneio comece no dia 27 de janeiro e termine 30 de março de 2016. O regulamento deve ser confirmado como a classificação dos líderes de cada chave, mais o segundo colocado de melhor campanha, para as semifinais.

Também para a Inconfidência, Gilvan disse que a intenção da liga é distribuir 0,5% das receitas da TV para os árbitros que comandarem os jogos – os juízes até ameaçaram um estado de paralisação no atual Campeonato Brasileiro para receberem o chamado “direito de arena”.

A liga também cogita a criação de uma corte disciplinar independente para analisar as infrações do campeonato. Os membros, no entanto, conversarão com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva sobre a questão.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 17:54

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.