SALGUEIRO MANTÊM 100% E LIDERA PRIMEIRA FASE DO PERNAMBUCANO

por | 15 jan 2017 | Pernambucano

salgueiroSalgueiro venceu o Flamengo de Arcoverde por 2 a 1(Foto: Isa Mendes/TV Grande Rio)

A tarde deste domingo foi de muito futebol no Campeonato Pernambucano. Quatro partidas movimentaram a quarta rodada, com jogos em Caruaru, Vitória de Santo Antão, Salgueiro e Carpina.

Desportiva Vitória 1 x 1 Serra Talhada

Abrindo os confrontos no Carneirão, o Vitória-PE recebeu o Serra Talhada e ficou no empate de 1 x 1, com gols de Jânio, para o Cangaceiro, e Fabinho, para o Tricolor das Tabocas.

Atlético Pernambucano 0 x 2 América-PE

Jogando no estádio Paulo Petribu, o América-PE, apesar de visitante, sentiu-se em casa e venceu o Atlético-PE por 2 a 0. Em uma tarde inspirada, o atacante Faquinha fez os dois gols da primeira vitória do Mequinha na competição.

Salgueiro 2 x 1 Flamengo de Arcoverde

No estádio Cornélio de Barros, o líder geral Salgueiro conseguiu mais uma vitória. Dessa vez, o Carcará passou pelo Flamengo de Arcoverde, vencendo por 2 a 1, e mantendo os 100% de aproveitamento com três vitórias em três jogos. Os gols do jogo foram marcados por Rodolfo Potiguar e William Lira, para os donos da casa, e Alisson, para os visitantes.

Central 2 x 0 Belo Jardim

Em uma tarde inspirada de Aílton e Altemar, o Central, enfim, conseguiu sua primeira vitória jogando diante da sua torcida. Com gols de Altemar (de falta), e Paulinho (de cabeça), a Patativa bateu o Belo Jardim por 2 a 0, e segue invicto no Campeonato Pernambucano.

Classificação atualizada

1 – Salgueiro – 9 pontos

2 – Central – 7 pontos

3 – Flamengo de Arcoverde – 5 pontos

4 – Desportiva Vitória – 5 pontos

5 – Belo Jardim – 3 pontos

6 – América-PE – 3 pontos

7 – Atlético Pernambucano – 3 pontos

8 – Serra Talhada – 2 pontos

9 – Afogados da Ingazeira – 2 pontos

*Os três primeiros se classificam para o Hexagonal do Título

Próxima Rodada

Os times voltam a campo na próxima quarta-feira, com mais quatro jogos. Abrindo a rodada, o  Belo Jardim recebe o Afogados no estádio Antônio Inácio de Souza, às 15h. O América-PE joga contra o Salgueiro, no Ademir Cunha, em Paulista. Já o Serra Talhada encara o Central, no Pereirão. E o Atlético-PE mede forças com o Vitória-PE, no Paulo Petribu, em Carpina. Esses três últimos jogos serão às 20h. Flamengo de Arcoverde folga.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 21:32

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

NÁUTICO É CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2021

O tabu, que durava desde 1968, não existe mais. Após 53 anos, o Náutico voltou a vencer o Sport numa decisão, exorcizou o fantasma de uma longa escrita e chegou, nos Aflitos, ao seu 23º título pernambucano da história. Para fazer isso, no entanto, a equipe teve de...

ler mais
SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

SPORT NA FINAL DO PERNAMBUCANO

O Sport venceu o Salgueiro por 1 a 0 e enfrenta o Náutico na final do Campeonato Pernambucano. O Rubro-negro atuou em ritmo lento e sob reclamações do técnico Umberto Louzer, mas garantiu o resultado ao marcar de pênalti com o zagueiro Iago Maidana. Sem força de...

ler mais