SANTA CRUZ E PAYSANDU ESTÃO FORA DA COPA SUL-AMERICANA 2017

NA HORA QUE SERIA A PARTIDA UM MINUTO DE SILÊNCIO CONJUNTO EM MEDELIN E EM CHAPECÓ
30 de novembro de 2016
FALTA DE COMBUSTÍVEL É A CAUSA MAIS PROVÁVEL PARA A QUEDA DO AVIÃO DA CHAPECOENSE
30 de novembro de 2016

SANTA CRUZ E PAYSANDU ESTÃO FORA DA COPA SUL-AMERICANA 2017

santa-cruz-1Santa Cruz venceu a Copa do Nordeste e pensou que jogaria a Sul-Americana (Foto: Marlon Costa / PE Press)

Estava no planejamento de Santa Cruz e Paysandu para a temporada 2017 a participação na Copa Sul-Americana. O clube pernambucano teria direito à vaga por ter sido campeão da Copa do Nordeste de 2016. O que lhe daria direito de participar neste ano e na edição seguinte (a de 2017). E o Papão, pela conquista da Copa Verde. Nesta quarta-feira, porém, a Conmebol negou a participação dos dois clubes na competição continental.

As vagas foram perdidas devido a uma reformulação da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Assim, as vagas brasileiras na Libertadores aumentaram de quatro para seis, enquanto que na Sula diminuíram de oito para seis. Ainda não se sabe se os clubes receberão algum tipo de compensação.

O diretor de competições da Federação Paraense de Futebol, Paulo Romano, disse que a entidade ainda não foi comunicada, mas a Federação Pernambucana de Futebol confirmou a informação à reportagem do GE.com. Segundo a entidade pernambucana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve se pronunciar oficialmente em breve.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às  22:51

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.