SANTA CRUZ ESTÁ FORA DA COPA NORDESTE 2015

ALEMANHA PODE HERDA COPA DE 2018
24 de julho de 2014
SANTA CRUZ CONTINUA SEM VENCER PÓS COPA DO MUNDO
27 de julho de 2014

SANTA CRUZ ESTÁ FORA DA COPA NORDESTE 2015

Quarto colocado no Campeonato Pernambucano deste ano, o Santa Cruz ficou de fora da Copa do Nordeste de 2015. Porém, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) tentou reverter a situação ao propor uma nova redistribuição das vagas, mas não teve sucesso.

A FPF propôs uma mudança na definição das vagas para o torneio, já que será ampliado de 16 times para 20, com representantes maranhenses e piauienses. Assim, três vagas seriam para Bahia e Pernambuco, duas para Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, e uma para Maranhão e Piauí. Outra para o atual campeão, no caso o Sport, e a última conforme o ranking da CBF. O clube não utilizaria sua vaga garantida pelo Campeonato Pernambucano, classificando o Sport para a Copa do Nordeste.

No entanto, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, ao apresentar o formato em assembleia, teve a ideia rechaçada e perdeu por 8 a 1 na votação, o que deixa o Santa Cruz fora da competição.

Confira os classificados para a Copa do Nordeste de 2015:

Pernambuco – Sport, Náutico e Salgueiro
Bahia – Bahia, Vitória e Serrano
Alagoas – Coruripe e CRB
Ceará – Ceará e Fortaleza
Maranhão – Sampaio Corrêa e Moto Club
Paraíba – Botafogo e Campinense
Piauí – River e Piauí
Rio Grande do Norte – América e Globo
Sergipe – Confiança e Socorrense

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 11:20

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.