SANTA CRUZ PERDE MAIS UMA E REBAIXAMENTO É QUESTÃO MUITO DIFÍCIL DE SER EVITADO

BLOG VAI COBRIR A ULTRA MARATONA 100 KM DO FRIO
14 de outubro de 2016
EM DUELO DE DESESPERADOS SPORT VENCE VITÓRIA NA ILHA DO RETIRO
16 de outubro de 2016

SANTA CRUZ PERDE MAIS UMA E REBAIXAMENTO É QUESTÃO MUITO DIFÍCIL DE SER EVITADO

ponteMacaca garante vitória sobre o Santa Cruz por 3 x 0 e alcança meta proposta por diretoria e comissão técnica (Foto: Futura Press)

Eram tantos gols perdidos que os quase 11 mil torcedores (10.912 pagantes) que foram ao Moisés Lucarelli nesta noite chegaram a duvidar que alguém seria capaz de dar a vitória à Ponte Preta. Mas coube àquele que mais desperdiçou oportunidades a missão de decidir o jogo. Roger, depois de tanto tentar, balançou as redes no segundo tempo e contribuiu com uma assistência de peito para Maycon. De perto, ainda viu Pottker definir os 3 a 0 da Macaca sobre o Santa Cruz, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Macaca comemora o fim do risco de rebaixamento, enquanto o Santa Cruz se acostuma cada vez mais com a ideia de voltar para a Série B. O time paulista subiu para 45 pontos, somou a segunda vitória consecutiva (tinha derrotado o Vitória na quinta, por 2 a 0) e alcançou a meta tanto falada pela comissão técnica e diretoria. Todos no clube confiam que, com essa soma, o risco de rebaixamento é nulo. Agora, é focar na briga pelo G-6.

Do outro lado do confronto, o perigo é grande, bem como o conformismo. O Santa Cruz perdeu a sexta partida consecutiva no Brasileirão e continuou estacionado na vice-lanterna, com os mesmos 23 pontos que tinha na última vitória, há um mês, contra o Atlético-PR. Com 13 pontos a menos que o São Paulo, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o clube pernambucano tem mais sete jogos para tentar o milagre de se manter na elite. A missão é dificílima.

O primeiro desafio do Santa na reta final é logo na quarta-feira, na abertura da 32ª rodada. A equipe de Grafite e companhia recebe o embalado Botafogo às 21h45, no Arruda. É o quinto duelo seguido do Tricolor com um time que briga na parte de cima da tabela (perdeu para Palmeiras, Flamengo e Corinthians, além de hoje). Já a Ponte, focada agora na briga por uma possível vaga na Libertadores, joga só no sábado, às 17h, contra o São Paulo, no Morumbi.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:31

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.