SANTA CRUZ PERDE MAIS UMA E REBAIXAMENTO É QUESTÃO MUITO DIFÍCIL DE SER EVITADO

ponteMacaca garante vitória sobre o Santa Cruz por 3 x 0 e alcança meta proposta por diretoria e comissão técnica (Foto: Futura Press)

Eram tantos gols perdidos que os quase 11 mil torcedores (10.912 pagantes) que foram ao Moisés Lucarelli nesta noite chegaram a duvidar que alguém seria capaz de dar a vitória à Ponte Preta. Mas coube àquele que mais desperdiçou oportunidades a missão de decidir o jogo. Roger, depois de tanto tentar, balançou as redes no segundo tempo e contribuiu com uma assistência de peito para Maycon. De perto, ainda viu Pottker definir os 3 a 0 da Macaca sobre o Santa Cruz, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A Macaca comemora o fim do risco de rebaixamento, enquanto o Santa Cruz se acostuma cada vez mais com a ideia de voltar para a Série B. O time paulista subiu para 45 pontos, somou a segunda vitória consecutiva (tinha derrotado o Vitória na quinta, por 2 a 0) e alcançou a meta tanto falada pela comissão técnica e diretoria. Todos no clube confiam que, com essa soma, o risco de rebaixamento é nulo. Agora, é focar na briga pelo G-6.

Do outro lado do confronto, o perigo é grande, bem como o conformismo. O Santa Cruz perdeu a sexta partida consecutiva no Brasileirão e continuou estacionado na vice-lanterna, com os mesmos 23 pontos que tinha na última vitória, há um mês, contra o Atlético-PR. Com 13 pontos a menos que o São Paulo, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o clube pernambucano tem mais sete jogos para tentar o milagre de se manter na elite. A missão é dificílima.

O primeiro desafio do Santa na reta final é logo na quarta-feira, na abertura da 32ª rodada. A equipe de Grafite e companhia recebe o embalado Botafogo às 21h45, no Arruda. É o quinto duelo seguido do Tricolor com um time que briga na parte de cima da tabela (perdeu para Palmeiras, Flamengo e Corinthians, além de hoje). Já a Ponte, focada agora na briga por uma possível vaga na Libertadores, joga só no sábado, às 17h, contra o São Paulo, no Morumbi.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 22:31

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes