SANTA CRUZ PODE FICAR FORA DA COPA DO BRASIL 2015

Muitos torcedores do Santa Cruz podem não se lembrar, mas um gol marcado pelo atacante Fabrício Ceará no Arruda no dia 22 de abril deste ano pode complicar o planejamento coral para a próxima temporada. A derrota do Santa para o Salgueiro na decisão de terceiro lugar do Campeonato Pernambucano tirou os corais da disputa da Copa do Nordeste de 2015 e ao que tudo indica vai excluir os tricolores também da Copa do Brasil.

A Confederação Brasileira de Futebol ainda não se pronunciou oficialmente sobre quem serão os participantes do torneio no próximo ano, mas pelo critério que vem adotando nas últimas temporadas e pelo ranking de clubes que divulgou nesta segunda-feira, o Santa Cruz estaria fora da competição.

Pela nova distribuições de vagas feita pela CBF para montar a Copa do Brasil, Pernambuco tem direito a três equipes, que são os três melhores colocados no Campeonato Pernambucano do ano anterior. Neste caso, Sport, Náutico e Salgueiro, que também disputarão a Copa do Nordeste, serão os representantes do Estado no torneio nacional.

Um fato que poderia salvar o Santa Cruz seria o ranking da CBF. A entidade reserva dez vagas para as melhores equipes ranqueadas e que não conseguiram a classificação pelas vagas destinadas ao seu Estado, mas neste caso os corais ficou na 11ª colocação. Estão na sua frente Botafogo-RJ, Vitória-BA, Ponte Preta, ABC-RN, Portuguesa, Criciúma, Avaí, Bragantino, Paraná e ASA-AL.

Apesar dos números indicarem que o Santa Cruz não deve participar da Copa do Brasil,  diretor de futebol e futuro vice-presidente do clube, Constantino Júnior, ainda não se dá por vencido.

– Nós vamos ver com a Federação Pernambucana de Futebol e com a Confederação Brasileira de Futebol essa questão. Não desistimos. Queremos participar, disse ele.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 21:06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes