SANTA VENCE BAHIA E TORNA-SE FORTE CANDIDATO A SÉRIE A

por | 7 nov 2015 | Serie B

daniel moraisDanny Morais marca primeiro gol do Santa Cruz na partida diante do Bahia (Foto: Antônio Carneiro / PE Press)

Antes da partida, aquele clima de decisão. Era gente rezando na arquibancada, promessa de “Pai Nosso” da torcida, arrepio a cada grito mais agudo. Parecia decisão de campeonato – e foi quase isso. Bahia e Santa Cruz entraram em campo, na tarde deste sábado, numa disputa direta por uma briga por vaga no G-4 da Série B. O Esquadrão havia sido retirado do seleto grupo após o início da rodada, no meio da semana, e apenas um triunfo lhe garantiria o tão desejado retorno. O Santinha, apesar de pouca coisa mais distante, via na partida da Arena Fonte Nova o atalho para o grupo de acesso. E, diante de mais de 30 mil torcedores, deu Santa!

As equipes fizeram um primeiro tempo marcado pela ofensividade – que não produziu frutos pela falta de pontaria de quem tentou. No segundo tempo, a determinação do placar. Pênalti perdido por Souza logo no comecinho, seguido por gol de Kieza pouco depois. O Santa se encaixa. Danny Morais empata. Bruno Moraes vira: 2 a 1 para o Santa Cruz.

Com o triunfo, o time pernambucano entrou no G-4: com 55 pontos, ficou na quarta posição. O Bahia, por outro lado, despencou três posições: é o sétimo, com 54 pontos. Para terminar a 34ª rodada no seleto grupo, os corais secam o Sampaio Corrêa, que entra em campo mais tarde, contra o Oeste. Os tricolores voltam a campo na próxima terça-feira. No Arruda, o Santinha recebe o Oeste às 21h30, mesmo horário em que o Esquadrão recebe o ABC, na Arena Fonte Nova, ambos no horário de Brasília.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 19:04

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas