SAÚDE FINANCEIRA DO SPORT É DESTACADA EM PESQUISA

por | 22 dez 2014 | Geral

O ano vitorioso do Sport dentro das quatro linhas se estende para fora do gramado. Em pesquisa divulgada pela Pluri Consultoria, o Leão apareceu como quarto colocado no País em termos de “saúde financeira”. O conceito, nas palavras da Pluri, significa uma “pré-condição para o clube ter recursos suficientes para ser competitivo ao longo do tempo e não apenas por uma ou duas  temporadas.” O Sport ficou à frente de clubes como Corinthians, São Paulo e Flamengo. O Atlético-PR lidera a lista.

O cálculo é feito por meio de 11 indicadores estudados pela empresa de consultoria. Entre eles estão índice de liquidez geral, necessidade de capital de giro, endividamento, receitas anuais, rentabilidade, entre outros. Como os dados são relativos ao ano de 2013, o Sport perdeu duas posições em relação ao ano anterior. Em 2012, o Leão foi segundo colocado na lista. Numa avaliação de 0 a 10, o clube recebeu nota 8,03.

O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, há alguns dias, falou sobre a situação financeira do Sport. Longe da riqueza mas, ao mesmo tempo, equilibrado economicamente.

– Estamos bem financeiramente. Não estamos nadando em dinheiro, mas o Sport está com sua vida organizada. Temos alguns passivos adiantados, mas nada que trave a vida financeira do clube. Esse relatório é resultado do esforço feito no clube – afirmou o presidente do Sport.

Este é o terceiro de  quatro relatórios da consultoria, que avalia a situação financeira dos clubes brasileiros sob quatro aspectos: 1) seu porte; 2) A evolução das suas finanças no último exercício; 3) A sua saúde financeira (o relatório em questão) e 4) a sua estrutura financeira (um resumo de todos os 3 itens anteriores).

Fonte: globoesporte.com – Postado às 13:15

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais