SE MP ESTIVESSE EM VIGOR 7 GRANDES CLUBES ESTARIAM REBAIXADOS

COPA DO MUNDO NO CATAR VAI ACONTECER NO FIM DE ANO
19 de março de 2015
DEFINIDOS OS CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAIS DA COPA DO NORDESTE
20 de março de 2015

SE MP ESTIVESSE EM VIGOR 7 GRANDES CLUBES ESTARIAM REBAIXADOS

clubesCruzeiro, Corinthians, Internacional, Grêmio, Santos, Botafogo e Palmeiras estariam sujeitos a caírem

Uma das exigências assinada nesta quinta-feira pela presidenta Dilma Rousseff na medida provisória de refinanciamento das dívidas dos clubes, que passam dos R$ 4 bilhões, prevê que as agremiações, anualmente, não gastem mais do que 70% da sua receita bruta com o departamento de futebol.

Se essa regra fosse aplicada imediatamente, sete dos 12 maiores clubes do país já poderiam ser rebaixados, sanção cabível aos que não seguirem as novas normas descritas na medida provisória.

De acordo com o último balanço financeiro divulgado pela “Pluri Consultoria”, com dados de 2013, o atual bicampeão brasileiro, Cruzeiro, Corinthians, Internacional, Grêmio, Santos, Botafogo e Palmeiras estariam sujeitos a caírem e sofrerem as consequências das novas leis.

Todos esses gastaram pelo menos 70% da sua receita bruta com o futebol. O Botafogo, o caso mais extremo, gastou 109% dos seus ganhos totais no departamento. Ou seja, tirou dos cofres mais do que arrecadou.

Dentre os gigantes, também de acordo com o balanço financeiro de 2013, Atlético-MG, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Vasco, já estariam de acordo com a nova lei do refinanciamento. O Flu sendo o melhor deles neste quesito, gastando 59% da sua receita bruta com o futebol.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 22:03

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.