SELEÇÃO BRASILEIRA AGORA É A ÚNICA INVICTA NA COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO

por | 5 out 2014 | Vôlei

ReservasContra os EUA, reservas do Brasil mantiveram a invencibilidade no Mundial (Foto: FIVB)

Depois da vitória no clássico contra a Rússia, as titulares da seleção brasileira passaram o bastão para as reservas, neste domingo, no Mundial da Itália. Mais uma vez as jogadoras que saíram do banco não decepcionaram em Verona. Em duelo entre invictos, o Brasil entrou na quadra do Palaolimpia com Carol, Adenízia, Gabi, Tandara, Natália, Fabíola e Camila, e superou o time B dos Estados Unidos por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 25/21. Com a nona vitória em nove jogos, a equipe de José Roberto Guimarães se despediu da segunda fase da competição em primeiro lugar do Grupo F.

O Brasil alcançou 20 pontos e tomou o primeiro lugar dos Estados Unidos, que ficaram com 18. No duelo pela terceira vaga, a Rússia venceu a Sérvia mais cedo por 3 a 0 e avançou com 13 pontos contra 11 das adversárias. Na outra chave, China, Itália e República Dominicana avançaram. Um sorteio nesta segunda vai definir as duas novas chaves de três equipes da terceira fase, que começa na próxima quarta-feira.

Inspirada, Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos, sendo três de bloqueio. Gabi e Natália vieram a seguir, com 12 e 10 pontos, respectivamente. A oposto camisa 11 comemorou a boa oportunidade aproveitada neste domingo.

– A cada jogo que passa é um jogo especial. São oportunidades que você tem, e você tem que aproveitar e agarrá-las. Eu pretendo permanecer na seleção por um tempo, então isso é muito importante. É bom saber que tem uma jogadora ali que ele pode contar e que, com certeza, vai entrar e vai fazer o melhor para defender o Brasil – disse Tandara.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 20:38

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas