SAI VADÃO E ENTRA EMILY NO COMANDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININA

emilyEmily, já comandou a seleção brasileira sub-17

Vadão não é mais o técnico da seleção brasileira feminina, após dois anos. A decisão foi feita diretamente pelo presidente CBF, que tem a ideia de seguir a tendência da Fifa e colocar um nome feminino no comando, assim como a Federação Internacional de Futebol tem feito. Por isso, Emily, que estava à frente do São José-SP, vice-campeão da Copa do Brasil 2016, assume e assegura o título de primeira mulher a comandar a seleção principal feminina do país. Outros integrantes da comissão técnica também saem junto com o Vadão, que mostrou tranquilidade com a decisão.

– Foi tranquila. A gente ja sabia. Sempre disse nas minhas entrevistas. Meu compromisso era até a Olimpíada. O presidente pediu para permanecer mais um pouco. Chegou agora e ele entendeu de fazer a troca, no caso a Emily, para que ela já trabalhasse no Torneio (Internacional de Manaus, em dezembro). Não foi feito nada escondido. Conversei a tarde inteira com o presidente (segunda). Tudo foi feito às claras.

– Termina da mesma maneira que entrei. Não tenho que me queixar de nada. Algumas meninas já me ligaram. Só tenho que agradecer ao presidente. Ele me deu tudo que pedi e precisei para melhorar a seleção. A gente melhorou a seleção. Antes tínhamos duas no exterior agora temos 20 – afirmou Vadão em entrevista ao GloboEsporte.com nesta terça.

Emily, que já comandou a seleção brasileira sub-17, será apresentada na próxima quinta-feira, na sede da CBF. A escolha coloca a seleção feminina em um novo momento de transição até mesmo em seu comando abaixo da presidência da CBF em relação ao comando do departamento da modalidade. Marco Aurélio Cunha, por exemplo, que assumiu como diretor executivo de futebol do São Paulo em setembro, ainda estuda se retorna ao posto mesmo tendo sido no início um afastamento temporário.

O primeiro desafio oficial de Emily será comandar a seleção brasileira no Torneio Internacional de Manaus. O Brasil estreia dia 7 de dezembro diante da Costa Rica. Depois terá pela frente Rússia, dia 11 de dezembro, e Itália, dia 14.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 17:06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes