SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL FEMININO ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA DO MUNDO

por | 10 jun 2015 | Geral

formigaMarta e Formiga garantiram os três pontos para a seleção brasileira

A seleção brasileira estreou com o pé direito na Copa do Mundo de futebol feminino. Na noite desta terça-feira, a equipe comandada por Vadão derrotou a Coreia do Sul por 2 a 0, com gols de Formiga e Marta.

Mais do que dar a vitória ao Brasil, os gols ainda serviram para as estrelas do time quebrarem recordes históricos do Mundial. Aos 37 anos e na sua sexta Copa do Mundo, Formiga se tornou a jogadora mais velha a balançar a rede na competição.

A meio-campista, que disputa o campeonato mais importante da modalidade pela sexta vez, aproveitou recuo errado da zaga coreana e tocou de bico na saída da goleira para abrir o placar, aos 32 minutos do primeiro tempo.

Aos seis minutos da segunda etapa, Formiga voltou a aparecer, roubou a bola na área adversária e foi derrubada por Cho. Pênalti convertido com precisão por Marta, que chegou ao 15º gol em 15 jogos de Copas do Mundo e assim assumiu a liderança histórica de gols do torneio.

A vitória deixa o Brasil na liderança isolada do grupo E, já que, na outra partida da chave, Costa Rica e Espanha empataram por 1 a 1.

A equipe de Vadão volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta a seleção espanhola às 17h.

Fonte: ESPN.com.br

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais