SELEÇÕES EUROPEIAS AMEAÇAM BOICOTAR COPA DO MUNDO

por | 28 maio 2015 | Geral

aliAli Bin Al Husein, de 39 anos, é o candidato da Uefa para a eleição da Fifa

A Uefa abriu guerra contra Joseph Blatter, que tenta se reeleger à presidência da Fifa. A entidade que controla o futebol da Europa pede para que Blatter desista das eleições de sexta-feira e deixou um aviso: as seleções europeias podem até boicotar as próximas Copas do Mundo se for confirmada a reeleição.

A Uefa tem como candidato à eleição o príncipe jordaniano Ali Bin Al Hussein, de 39 anos.

“Está aberta a opção. Depois da eleição, caso o Blatter seja eleito, vamos nos reunir em Berlim (dia 6 final da Liga dos Campeões) e conversar. Estamos abertos a tudo”, avisou o presidente da Uefa, Michel Platini.

“Ele [Ali] pode fazer coisas boas e não precisa de dinheiro”.

Após cogitar boicote ao pleito, a Uefa decidiu nesta quinta-feira que participará das eleições presidenciais da Fifa.

Desafeto de Blatter, Michel Platini foi direto em seu discurso contra o presidente da Fifa. Platini pediu para Blatter renunciar ao posto de candidato à Fifa.

“Eu disse a ele [Blatter] que precisava falar cara a cara. Ele me respondeu que teria que ser na frente de todos. Eu pedi então para ele se demitir, deixar o comando porque a Fifa está passando por uma imagem terrível”, disse Platini, em conferência com a imprensa.

“Temos o mesmo presidente desde 98. Isso não é cabível. Precisa acabar. Se vamos apoiar em massa o Ali é porque confiamos na vitória, sim. Não faço contas, mas há chance”, acrescentou.

A expectativa é que a Uefa consiga mais de 100 votos para o príncipe da Jordânia.

Fonte: UOl Esporte – Postado às 13:14

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais