SEM SUSTO BRASIL VENCE SEGUNDA NO MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO

DESTAQUE DA ARGENTINA NÃO IMPEDE DERRORA PARA CROÁCIA NA ESTREIA DO MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO
31 de agosto de 2014
CONFIRA OS RESULTADOS DO SEGUNDO DIA DO MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO
31 de agosto de 2014

SEM SUSTO BRASIL VENCE SEGUNDA NO MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO

Brasil Basquete 2Larry Taylor salta para fazer a bandeja: ala entrou bem na partida (Foto: FIBA)

Apesar da apatia no início – fato já alertado pelo técnico Rubén Magnano após a estreia contra a França – o Brasil venceu neste domingo o seu segundo jogo na Copa do Mundo de basquete. Enfrentando um Irã muito inferior tecnicamente e que já havia sido batido há oito dias por 40 pontos de diferença, a seleção deixou o adversário fazer 12 a 3 nos primeiros cinco minutos. Mas o susto virou passeio daí em diante. Com uma postura defensiva capaz de atrapalhar qualquer ataque e rápidos na transição, os brasileiros sobraram nos três quartos seguintes e triunfaram por 79 a 50 (40 a 24), no Palacio de Deportes de Granada.

– Eu acho que serviu para dar ritmo para todo mundo. Já tínhamos vencido e sabíamos que a equipe do Irã era mais fraca, então deu para dar condicionamento e ritmo de jogo para todo mundo – disse Alex, cestinha brasileiro com 12 pontos.

Além do ala do Bauru, Leandrinho (11) e Tiago Splitter (10) foram os que mais pontuaram para o Brasil. Marcelinho Huertas se destacou com seis assistências, mesmo número de rebotes de Splitter e Varejão. O cestinha da partida foi o iraniano Jamshidi, com 13 pontos.

O jogo serviu de teste para a equipe canarinho, que nesta segunda-feira tem o duelo mais difícil da Grupo A contra a Espanha, anfitriã do torneio. O duelo será às 17h (Brasília).

Fonte: globoesporte.com – Postado às 19:16

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.