SENEGAL É A PRIMEIRA SELEÇÃO A VENCER NESTA EDIÇÃO DA COPA AFRICANA DE NAÇÕES

por | 15 jan 2017 | Geral

senegalRiyad Mahrez(C) comemora o gol da Argélia contra o Zimbábue, pela Copa Africana de Nações, no Gabão

Argélia 2 x 2 Zimbábue

O meio-campista Mahrez desfalcou o Leicester no duelo do último final de semana contra o Chelsea, que acabou com a vitória dos líderes do Campeonato Inglês. Neste domingo, o meia representou a Argélia contra Zimbábue, na estreia da Copa das Nações Africanas. Em campo, Mahrez anotou os dois gols do empate por 2 a 2.

O primeiro gol da partida saiu após jogada da dupla do Leicester. Slimani carregou a bola e rolou para Mahrez, que cortou para a perna esquerda e acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro.

Quando parecia que a Argélia iria garantir a vitória com tranquilidade, o Zimbábue empatou. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante Mahachi arriscou de fora da área e contou com o vacilo do goleiro para deixar tudo igual. A virada veio poucos minutos depois. Em cobrança de pênalti, Mushekwi deslocou o goleiro e anotou o segundo de Zimbábue.

Aos 40 minutos, voltou a brilhar a estrela de Mahrez. O meia driblou três marcadores e chutou firme de perna direita. A bola quicou na frente do goleiro e estufou as redes: 2 a 2.

Com o resultado, a Argélia assumiu a segunda colocação do Grupo B da Copa das Nações Africanas, enquanto Zimbábue aparece em terceiro.

Tunísia 0 x 2 Senegal

O Senegal venceu a Tunísia por 2 a 0, neste domingo (15), pela primeira rodada do grupo B da Copa Africana de Nações.

Foi a primeira vitória da competição, já que todos os jogos anteriores terminaram empatados, inclusive o outro jogo do grupo B, entre Argélia e Zimbábue (2-2).

Os senegaleses venceram com gols de Sadio Mané, aos 10 minutos, e Kara Mbodji, aos 30.

Fonte: Yahoo Esportes Brasil – Postado às 22:02

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

FLAMENGO É BICAMPEÃO DA SUPERCOPA DO BRASIL

Golaços, viradas, polêmica, expulsão de treinador, clima quente, disputa de pênaltis, goleiros em destaque... Em um jogão com todos os ingredientes dignos de uma final, o Flamengo venceu o Palmeiras nas penalidades por 6 a 5 neste domingo, após empate por 2 a 2 no...

ler mais