SERÁ QUE DA PARA ACREDITAR QUE O CORINTHIANS VAI PERDER 21 PONTOS

BRASIL PERDE DA FRANÇA E ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO DE BASQUETE FEMININO
1 de outubro de 2014
NOVO TRIUNFO DO BRASIL NA COPA DO MUNDO DE VÔLEI FEMININO
2 de outubro de 2014

SERÁ QUE DA PARA ACREDITAR QUE O CORINTHIANS VAI PERDER 21 PONTOS

De acordo com informações divulgadas pelo portal, o registro do contrato de Petros com o Alvinegro pode ter sido feito de forma irregular, quando da renovação de seu vínculo. O camisa 40 estava emprestado ao clube pelo SEV-Hortolândia, e rescindiu os dois contratos, tanto com o SEV quanto o de empréstimo com o Timão, para assinar em definitivo com o time da capital, no último dia 02 de agosto.

O imbróglio pode ser gerado pelo fato de o contrato iniciado no dia 02 ter sido registrado na CBF no dia anterior, o que, de acordo com João Henrique Chiminazzo, especialista em direito desportivo ouvido pelo veículo, “Juridicamente o contrato não existia no dia no qual ele foi registrado na CBF”. Dessa maneira, se o documento for considerado inválido em um eventual novo julgamento do STJD, o meia teria atuado de forma irregular em todas as sete partidas do time depois daquela data, incluindo duas da Copa do Brasil.

Pelo erro, também são possíveis investigações contra a Federação Paulista de Futebol e a CBF, mas as penas para as entidades seriam multas em dinheiro. Para o clube, entretanto, o regulamento prevê a perda de três pontos por partida, além do pontos conquistados pelos resultados. Como no Campeonato Brasileiro foram cinco partidas, e seis pontos conquistados, a perda total seria de 21 pontos, que, se confirmada, deixaria o Corinthians na lanterna da competição, a seis de deixar o Z4.

Na Copa do Brasil, na qual o Timão disputa a fase oitavas de final ante o Bragantino (jogo de ida foi 1 a 0 para a equipe do interior), a pena seria a exclusão automática do torneio, já que a perda de pontos não seria possível. Via nota oficial, o Alvinegro negou qualquer irregularidade no registro de Petros.

Fonte: Yahoo Esportes – Postado às 23:13

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.