SERENA WILLIAMS CONQUISTA WIMBLEDON PELA SÉTIMA VEZ

FRANÇA ELIMINA ALEMANHA E FAZ FINAL COM PORTUGAL
7 de julho de 2016
NÁUTICO PERDE A PRIMEIRA NA ARENA PERNAMBUCO
9 de julho de 2016

SERENA WILLIAMS CONQUISTA WIMBLEDON PELA SÉTIMA VEZ

serena 2Serena Williams enfim igualou o recorde da alemã Steffi Graf

Após duas tentativas frustradas com derrotas nas finais do Aberto da Austrália e Roland Garros, a americana Serena Williams enfim igualou o recorde da alemã Steffi Graf como maior vencedora de Grand Slams na era moderna do tênis. Neste sábado, a tenista número um do mundo derrotou a alemã Angelique Kerber na decisão de Wimbledon por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3, e agora tem 22 títulos deste nível, mesmo número de Graf.

Porém, com 34 anos e um nível de tênis ainda muito alto, um recorde absoluto de Serena parece questão de tempo. A próxima tentativa para deixar Graf para trás será no Aberto dos Estados Unidos, em setembro.

O duelo com Kerber também significou para Serena Williams uma revanche pela derrota no Aberto da Austrália. Na ocasião, em sua primeira decisão para igualar recorde, a americana foi surpreendida pela alemã, que ganhou por 2 sets a 1 em um jogo bastante equilibrado.

Serena ainda teve outra chance de vencer seu 22º título de Slam na final de Roland Garros, quando perdeu para a espanhola Garbiñe Muguruza por 2 sets a 0. Este foi o sétimo título da americana na grama londrina.

Fonte: Uol Esporte Tênis – Postado às 12:38

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.