SERENA WILLIAMS VENCE PELA SÉTIMA VEZ O AUSTRALIAN OPEN

NADAL VENCE E FAZ FINAL DOS SONHOS DOS FÃS CONTRA FEDERER NO AUSTRALIAN OPEN
27 de janeiro de 2017
DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS DA PRIMEIRA FASE DA COPA CONMEBOL LIBERTADORES
28 de janeiro de 2017

SERENA WILLIAMS VENCE PELA SÉTIMA VEZ O AUSTRALIAN OPEN

serena 5Serena Williams, campeão do Aberto da Austrália 2017 (Foto: Quinn Rooney / Staff / Getty Images)

Desde a infância em Compton, na Califórnia, onde começaram no esporte pela influência do pai, Richard, e da mãe, Oracene, Serena e Venus Williams sonhavam em ser jogadoras de tênis. O pai imaginava que as filhas poderiam chegar um dia a um Grand Slam e, quem sabe, em uma final em família. Elas foram além. As americanas cresceram, revolucionaram o tênis e conquistaram juntas 29 Slams, sendo 22 para a caçula e outros sete para Venus. Após quase 20 anos de rivalidade, elas voltaram a decidir um título pelo Aberto da Austrália, depois de 14 anos, em uma reedição da final de 2003. Venus, de 36 anos, buscava o troféu inédito após anos de batalha contra lesões e uma síndrome que afeta o nível de energia e causa fadiga e dores nas articulações. A partida valia ainda mais para Serena, que, depois de uma provação, soube manter a calma e conquistar não só o sétimo título do torneio como se tornar a maior campeã em Grand Slams na Era Moderna e posto de número 1 do mundo novamente. Em um jogo nervoso e marcado pelo equilíbrio, a caçula levou a melhor em sets diretos, com um duplo 6/4 a 6/4, para fechar uma campanha perfeita, neste sábado, em Melbourne.

Após conquistar pela 23ª vez um Slam, Serena se isolou como a maior vencedora de Grands Slams, superando a marca da alemã Steffi Graf, com 22, e também alcançando o maior número de vitórias entre homens e mulheres: 316. De quebra, a americana ainda ultrapassou a alemã Angelique Kerber no ranking da WTA, liderando a lista, e ficou a um título de igualar os 24 da australiana Margaret Court.

serena 4Abraço emocionado das irmãs Williams após campanha perfeita de Serena, que chegou ao hepta e tornou-se a maior campeã em Grand Slams da história da Era Moderna (Foto: Scott Barbour / Stringer / Getty Images)

No fim, um abraço longo e emocionado para fechar o jogo histórico. Quem diria que as duas, aos 35 e 36 anos, estariam juntas novamente em uma decisão de um Grand Slam, a mais velha do circuito na Era Aberta. Serena lidera o retrospecto de confrontos contra Venus, por 17 a 11, e ampliou a sua vantagem contra a irmã em finais: 9 a 3, sendo 7 a 2 em decisões de Slams. Na última final em família, no WTA Finals de 2009, Serena também levou a melhor.

Fonte: Globoesporte.com – Postado às 08:46

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.