SÉRIE D COM MAIS 20 TIMES EM 2016

por | 23 mar 2016 | Serie D

série dCompetição tem início previsto para dia 29 de maio

Após reclamações e pressão das federações estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu as reivindicações e inseriu mais 20 times na Série D. Desta forma, a quarta divisão do futebol nacional terá 68 times, e não mais 48 como havia sido anunciado anteriormente.

odos os Estados, que votam na eleição para presidente da CBF, foram beneficiados pela mudança e terão mais vagas para a competição em 2016. São Paulo lidera, no número de vagas, com quatro. Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco, Goiás e Bahia terão três vagas.

Por fim, com duas vagas, se encontram Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Pará, Mato Grosso, Maranhão, Paraíba, Distrito Federal, Amazonas, Acre, Piauí, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Tocantins, Amapá, Roraima e Rondônia.

Em seu site oficial, a Federação de Sergipe comemorou a mudança. “Foi uma luta das federações de menor porte, que agora se vêm recompensadas com mais um clube na competição. Melhor que tudo isso é que a CBF vai bancar integralmente a competição com passagens, hospedagem e alimentação. Será uma grande ajuda aos clubes de menor porte do futebol brasileiro”, avaliou o presidente Milton Dantas.

Além das vagas, completam os 68 times os quatro rebaixados da Série C em 2015, que são Icasa, Águia, Madureira e Caxias.

O início da Série D 2016 está previsto para 29 de maio, e a CBF ainda vai divulgar o regulamento e o calendário do torneio.

Fonte: ESPN.com.br – Postado às 06:57

Sobre o autor

Sérgio Leandro

Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.

Siga-nos

Postagens Relacionadas