SÉRVIA ELIMINA FRANÇA E FAZ FINAL DO MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO CONTRA O ESTADOS UNIDOS

COM MAIS UM MASSACRE, ESTADOS UNIDOS VAI A FINAL DO MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO
12 de setembro de 2014
NÁUTICO VENCE CEARÁ EM NOITE DE SASSÁ E FICA PRÓXIMO DO G4
13 de setembro de 2014

SÉRVIA ELIMINA FRANÇA E FAZ FINAL DO MUNDIAL DE BASQUETE MASCULINO CONTRA O ESTADOS UNIDOS

milosteodosicMilos Teodosic teve mais uma noite mágica e ajudou a Sérvia a eliminar a França de Batum e ir à final
(Foto: Divulgação / FIBA)

O primeiro tempo do jogo entre Sérvia e França nesta sexta-feira parecia um “replay” de dois dias atrás. A cada jogada de Milos Teodosic na quadra do Palácio de Deportes de Madri, a lembrança da frustrante eliminação do Brasil da Copa do Mundo de basquete vinha à mente. O armador sérvio repetiu o show diante dos brasileiros nos 20 minutos iniciais contra os franceses. Colocou a bola debaixo do braço e comandou o baile de sua equipe, com 18 pontos e três assistências, que deram a boa vantagem de 14 pontos no intervalo.

Mas na segunda etapa, o cenário se inverteu e o “dono da partida”, também. Com 35 pontos no total, Nicolas Batum quase levou os franceses a conseguirem uma virada histórica, após estarem perdendo por 18 pontos. Um caminhão de bolas de três no período final (9/13) trouxe a diferença para dois pontos. Só que a atuação do mágico Teodosic no primeiro tempo foi fundamental para o placar de 90 a 85 (46 a 32), que classificou a Sérvia para a decisão deste domingo contra os favoritos EUA.

– Foi um jogo inacreditável. Nós abrimos 18 pontos, mas sabíamos que não seria uma partida fácil. A França reagiu, mas conseguimos nos recuperar e conquistar essa vitória histórica para colocar a Sérvia na final contra os Estados Unidos – disse Teodosic, que defende o CSKA Moscou. Para a França, resta esquecer o revés e focar na disputa do terceiro lugar diante da Lituânia, já neste sábado.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 09:01

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.