SETE ESTÁDIOS E SEIS CIDADES SEDIARÃO O FUTEBOL DAS OLIMPÍADAS 2016

UM SUCESSO A TRILHA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
15 de março de 2015
ARSENAL CAIU POR MUITO POUCO, DESTA FORMA DEU MÔNACO
17 de março de 2015

SETE ESTÁDIOS E SEIS CIDADES SEDIARÃO O FUTEBOL DAS OLIMPÍADAS 2016

arena amazonia 2Arena Amazônia receberá partidas do torneio de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016 (Foto: Divulgação)

Os mandatários da FIFA decidiram, nesta segunda-feira (16), quais cidades brasileiras receberão o torneio de futebol nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Uma reunião em Zurique, sede da entidade, definiu que Manaus participará da competição e que a cidade do Rio de Janeiro terá dois estádios no torneio: o Maracanã, palco da final, e também o Engenhão, local das disputas do atletismo. Ficou decidido que, ao todo, sete estádios receberão jogos da competição.

Além da Arena Amazônia e dos dois estádios do Rio de Janeiro, o Itaquerão, estádio do Corinthians em São Paulo; a Fonte Nova, em Salvador; o Mineirão, em Belo Horizonte; e o Mané Garrincha, em Brasília, participarão do megaevento. Inicialmente, a cidade de São Paulo também teria dois estádios: o Itaquerão e a Arena Palmeiras. No entanto, o estado e o governo municipal de São Paulo decidiram não investir dinheiro público na em obras na Arena Palmeiras, e o estádio acabou sendo retirado da lista final.

De todos os estádios escolhidos, apenas o Engenhão não recebeu jogos da Copa do Mundo no ano passado. Como o estádio também receberá o atletismo a partir da segunda semana dos Jogos Olímpicos, apenas jogos da fase de grupos serão disputados no local.

Em relação a Manaus, a FIFA acabou com uma polêmica. Inicialmente contra a inclusão da cidade por causa da distância do Rio de Janeiro e também pela diferença de fuso horário, a entidade aceitou o pedido da cidade e confirmou a participação da capital amazonense. Em fevereiro, o governador do Amazonas, José Melo, já havia afirmado que a cidade participaria da competição, no entanto a FIFA não confirmava.

Fonte: Esporte Interativo – Postado às 12:57

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.