SITUAÇÃO DE ANDERSON SILVA PODE SE COMPLICAR

O segundo de Anderson Silva em um exame antidoping, desta vez no teste feito após a luta contra Nick Diaz no UFC 183, abalou as estruturas da Comissão Atlética de Nevada, órgão americano que regula os esportes de combate no estado americano. Normalmente fiel a seus protocolos, de revelar rapidamente os resultados dos exames e os laudos dos atletas testados, a entidade desta vez viu uma montanha de pedidos por estes registros, que são públicos, serem feitos por veículos jornalísticos de todo o mundo. Sem explicar o porquê não ter trazido ao conhecimento público as informações relativas aos exames do Spider, o chefe da Comissão, Bob Bennett, disse não poder entrar em detalhes sobre o caso, mas deixou escapar que pode vir a pedir novos exames nas amostras já coletadas se isso for necessário para chegar a uma conclusão sobre o que realmente aconteceu com Anderson Silva.

– Nós não podemos comentar essa informação porque estamos trabalhando nos documentos do caso. O exame deve ser divulgado nas próximas 24 horas, mas não posso entrar em detalhes sobre ele. Os exames solicitados pela comissão foram os de costume: urina e sangue fora de competição e os exames do dia da luta, mas nós podemos solicitar algum exame adicional se acharmos que será importante para elucidarmos o caso.

Bennett também confirmou que Anderson Silva deve ser ouvido na próxima terça-feira, 17 de fevereiro, em uma audiência pública na sede da NSAC. A audiência é apenas explicativa, mas o lutador deve receber uma suspensão temporária até a realização de uma nova audiência, esta sim punitiva, que só acontecerá nos meses de março ou abril. O adversário de Anderson no UFC 183, Nick Diaz, também deve comparecer à sede da Comissão no próximo dia 17 para explicar os resultados positivos para metabólitos de maconha em seu teste antidoping pós-luta.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 22:37

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes