SPORT APRESENTA TAÇA ARIANO SUASSUNA

BRUNO MINEIRO É O NOVO ATACANTE DO SANTA CRUZ
22 de janeiro de 2015
SANTA PERDE NOS PENALTIS PARA O ZALGIRIS DA LITUÂNIA
22 de janeiro de 2015

SPORT APRESENTA TAÇA ARIANO SUASSUNA

ariano suassunaTaça Ariano Suassuna foi apresentada nesta quinta-feira (22) (Foto: Reprodução / Site Oficial Sport)

O Sport apresentou nesta quinta-feira (22), em coletiva de imprensa, a Taça Ariano Suassuna. O troféu, uma homenagem ao falecido escritor torcedor apaixonado do Leão da Ilha do Retiro, será erguido pelo vencedor do duelo entre o rubro-negro pernambucano e o Nacional (URU). O amistoso internacional marcará também, a abertura da temporada para o clube nordestino.

O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, e o vice de futebol Arnaldo Barros estavam presentes na coletiva. O mandatário do Leão afirmou que tem a intenção de repetir a experiência e criar um costume no clube, com amistosos internacionais uma vez por ano. Sempre em homenagem à Ariano Suassuna.

“A partir de agora, queremos promover um por ano. E todos serão em homenagem a Ariano Suassuna, por toda a sua identificação com o Sport e a nação rubro-negra. Os amistosos internacionais se tornarão hábito do clube. Trata-se de uma forma empolgante de dar o pontapé inicial na temporada”, disse. E completou: “Queremos levar a Taça Ariano Suassuna, o que representaria o primeiro troféu conquistado nesse ano que promete ser de grandes vitórias”.

Filho do escritor, Manuel Dantas Suassuna, foi o responsável por explicar o conceito do troféu.

“A taça homenageia os 60 anos do Auto da Compadecida, uma das obras mais populares do meu pai. Na confecção do troféu, os desenhos utilizados são dele e foram extraídos de iluminogravuras contidas no álbum Sonetos de Albano Cervonegro. As letras são da Tipografia Armorial, normal e capitular”

Fonte: Esporte Interativo – Postado às 22:33

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.