SPORT BUSCA SER FORÇA OLÍMPICA A PARTIR DE 2015

coletiva_olimpicosPaulo Cabral (E), João Humberto Martorelli e Yuri Romão durante a coletiva (Foto: Maurício Penedo/GloboEsporte.com)

O Sport se planeja para fortalecer as modalidades olímpicas em 2015. Cinco projetos elaborados pelo clube estão à espera de aprovação no Ministério do Esporte. Visto como um marco para equipar o Leão aos clubes do sul e sudeste, o apoio governamental é o trunfo da nova gestão implementada no departamento que gere as outras modalidades.

– Temos hoje cinco projetos em análise no Ministério dos Esportes e dificilmente não serão aprovados. Sem isso, é impossível se igualar aos clubes do sul e sudeste. Tenho certeza que mudaremos de patamar. Seremos primeira divisão também nas modalidades olímpicas, como o nosso futebol é – afirmou Yuri Romão, que anunciou seu desligamento da vice-presidência de esportes olímpicos, sendo interpelado negativamente pelo presidente Humberto Martorelli, aos risos.

Os dois estiveram juntos na entrevista coletiva da última quinta-feira, organizada com o objetivo de valorizar as conquistas do clube em 2014 fora do futebol.

– Estamos aqui para celebrar o ano de 2014, em que nós retomamos o orgulho de ser mais do um clube de futebol: ter o Sport como um clube, não somente de futebol, mas de esportes olímpicos. Investimos na infraestrutura, organização e profissionalização. Contratamos um executivo para ajudar nesse departamento. E os resultados já começam a aparecer – disse Martorelli, adicionando que o clube possui 790 atletas federados, em 12 modalidades diferentes.

Fonte: globoesporte.com – Postado às 22:34

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Editores

Sérgio Leandro

Formado em Administração de Empresas, Especialização em RH, Analista em Esportes.
 
Equipe formada por:
 
Enquetes

O desempenho do Brasil nas Olímpiadas Rio 2016 em relação a Londres 2012, 3 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes vai ser:

  • Melhor (70%, 7 Votes)
  • Pior (20%, 2 Votes)
  • Igual (10%, 1 Votes)

Total Voters: 10

Carregando ... Carregando ...
Parceiros

Arquivos
Facebook Likes