SPORT É PENTACAMPEÃO BRASILEIRO DE HÓQUEI

CRB, PAYSANDU E FORTALEZA ABREM PEQUENAS VANTAGENS RUMO A SÉRIE B
19 de outubro de 2014
EX-CAPITÃO DO BOPE FAZ PALESTRA PARA JOGADORES DO SPORT
19 de outubro de 2014

SPORT É PENTACAMPEÃO BRASILEIRO DE HÓQUEI

Hoquei

“Da luta vem a vitória”. Esta foi a filosofia assumida pelo Sport na conquista do Campeonato Brasileiro de Hóquei, selada neste sábado (18), com vitória sobre o Mogiana-SP, por 4×3, na quadra do Sertãozinho-SP, clube anfitrião da disputa. O duelo decisivo marcou o encontro das duas equipes que vinham invictas no torneio e, numa partida de alto nível técnico, o Leão garantiu seu quinto título do Nacional. Os gols rubro-negros foram assinalados pelo atacante chileno Caco Illanes (2), o avançado argentino Fabrício Marimont e o defensor Marcelo.

O jogo foi um dos mais equilibrados do torneio. Ambos os times demonstraram vontade de vencer a cada lance, tanto que o número de paralisações foi grande, e delas surgiram alterações no placar da partida. Contando com a torcida a favor, o Mogiana abriu 2×0 no marcador. Mas, ainda no primeiro tempo, o Sport chegou ao empate, com gols do defensor Marcelo, de pênalti, e do atacante chileno Caco Illanes, em jogada que evidenciou seu faro de artilheiro.

Após o intervalo, foi a vez dos rubro-negros começarem balançando as redes. Em parceria com Illanes, o argentino Fabrício Marimont pôs o Sport na vantagem. Depois, o finalizador chileno ampliou, em jogada criada por trás da barra adversária. Na reta final do confronto, o Mogiana ainda diminuiu a diferença, mas a defesa leonina, com absoluta disciplina tática, garantiu o resultado positivo.

Orgulhoso da campanha do primeiro título do Sport longe do Recife, o capitão e atacante rubro-negro, José Neto, analisou a atuação do time na final e agradeceu a todos que contribuíram com a conquista do pentacampeonato nacional.

Agora, o elenco da Praça da Bandeira comemorará seu título para, em seguida, retornar ao Recife. Na próxima semana, o técnico e atacante Bruno Matos retomará as atividades normais, na Ilha do Retiro, de olho no terceiro turno do Campeonato Pernambucano. Na disputa local, por sinal, o Leão já venceu os dois primeiros turnos. Caso também leve a última etapa, mais um troféu será garantido para fechar a temporada de ouro.

Fonte: Site Sport Club do Recife – Postado às 11:32

Comentários

Comentários

Sérgio Leandro
Sérgio Leandro
Administrador de Empresas, especialista em Gestão de Recursos Humanos, Instrutor de cursos na área de Recursos Humanos e Departamento de Pessoal, atuando como Gerente de RH de uma Empresa de Médio Porte. Estudioso em futebol association e idealizador do Bolão Bola na Trave.